Olá! Seja Bem Vindo ao Princess Sud!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

* A Rocha *





Certa noite, um homem dormia
quando o Senhor lhe apareceu e disse :
Há uma grande rocha em frente à sua casa,
dia após dia quero que você a empurre
.”
E o homem obedeceu ...
Dia após dia ele pelejava com seus ombros
escorados na fria e maciça rocha,
empurrando com todas as suas forças,
MAS ELA NÃO SE MOVIA
Percebendo o desânimo do homem, satanás entra em cena :
Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo,
e ela ainda não se moveu.
NÃO ACHA MELHOR DESISTIR ?
O homem, orando ao Senhor, disse :
Senhor, tenho trabalhado duro por tanto tempo,
fazendo o que mandou, mas a rocha não se move.
O que está errado ???? E o Senhor lhe respondeu :
Meu filho, eu lhe ordenei que empurrasse a rocha todos os dias,
não que a movesse !!!! Porque pensas que falhou?
Olhe seus braços estão mais fortes e musculosos,
suas pernas como estão firmes !
O seu chamado foi para empurrar a rocha,
exercitando sua fé e confiança em MIM.
AGORA EU MESMO MOVEREI A ROCHA!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

As Virtudes das Íntegras Filhas de Deus


PRESIDENTE JAMES E. FAUST
Segundo Conselheiro na Primeira Presidência

Incentivo-as a fortalecerem as virtudes que já adquiriram e a se decidirem a desenvolver muitas outras.

Minhas queridas jovens irmãs, sinto-me fascinado por estar em sua presença devido ao seu imenso potencial para o bem. Vocês são parte indispensável do que a Igreja e o mundo serão, da mesma forma que sua mãe, tias e avós o foram no passado. Vocês podem desfrutar de uma felicidade que vai muito além de seus mais caros sonhos e expectativas.

Sentimo-nos especialmente honrados esta noite pela presença do Presidente Gordon B. Hinckley, do Presidente Thomas S. Monson e de outras Autoridades Gerais aqui conosco. Parabenizo a irmã Tanner, a irmã Beck e a irmã Dalton por suas excelentes mensagens a respeito de sermos firmes em Cristo. A música do coro das jovens é também admirável.

A Primeira Presidência enviou uma carta datada de 19 de março de 2003, para os líderes do sacerdócio incentivando-os a ajudarem as Moças em sua desafiadora transição para a vida adulta. Isso é muito importante. A carta enfatiza que, enquanto os pais têm a responsabilidade básica, os bispados, as líderes da Organização das Moças e da Sociedade de Socorro devem trabalhar juntas para fortalecer nossas jovens nessa transição.

Minhas queridas jovens irmãs, ao viajar para várias partes do mundo no cumprimento de designações da Igreja, tenho conhecido algumas de vocês, jovens maravilhosas, e tenhome sentido impressionado com sua firmeza. Posso dizer sem hesitação que vocês terão “um perfeito esplendor de esperança” em seu futuro e alegria sem fim se “[prosseguirem]”1 como filhas íntegras de Deus. Vocês são jovens virtuosas e de grande promessa. Incentivo-as a fortalecerem as virtudes que já adquiriram e a se decidirem a desenvolver muitas outras.

Esta noite gostaria de falar a respeito de algumas dessas virtudes. Muitas pessoas não entendem plenamente o significado da virtude. Um significado que é normalmente entendido é o de a pessoa ser casta ou moralmente limpa, mas a virtude, em seu sentido pleno, abrange todas as características da retidão que nos ajudam a formarmos nosso caráter. Em um antigo bordado, de 1813, que se encontra em um museu em Terra Nova, acha-se a seguinte inscrição:
“A virtude é a maior beleza da mente, o ornamento de maior grandeza da humanidade. A virtude é nosso salvoconduto e nossa estrela-guia, que desperta a razão quando nossos sentidos se enganam”.

Quero sugerir dez virtudes que cada uma de vocês pode ir ao encalço em sua busca da excelência e da felicidade:

1. Fé

Incluo a virtude da fé em primeiro lugar na lista porque ela é a mais importante. O Profeta Joseph Smith ensinou que a fé no Senhor Jesus Cristo é o “alicerce de toda a retidão”.2 Prometo-lhes, doces jovens, que ao se esforçarem por viver os mandamentos, sua fé continuará a crescer. Quando exercitamos a fé, tornamo-nos alegres e otimistas, caridosos e corajosos, porque a fé é o agente que impulsiona todas essas virtudes.

2. Honestidade

Uma jovem da seleção de voleibol de uma universidade conta da época em que ela e sua amiga Muki participavam de um jogo num campeonato: “Lembro-me que o placar estava apertado, (...) Gracie [do time adversário] aproximou-se da linha de saque, saltou e deu um tapa na bola com toda a força de que era capaz. (...) Os fiscais de linha sinalizaram bola fora e o primeiro árbitro levantou a mão para indicar ponto [para a nossa equipe]. Começamos a comemorar quando percebemos que Muki estava sinalizando com a mão para o árbitro que ela tocara na bola ao saltar para o bloqueio. Muki estava acusando seu próprio toque. Os fiscais de linha (...) estavam (...) sinalizando bola fora [indicando] que ninguém tocara na bola.

A silenciosa e introvertida Muki mostrara um ato de integridade e honestidade que eu nunca vira antes. Gracie Shute ficou tão impressionada que conversou com Muki após a partida. (...) Muki posteriormente deulhe uma cópia do Livro de Mórmon. Não sei se Gracie leu o livro. (...), mas sei que Gracie se sentiu tocada pelo exemplo de Muki, da mesma forma que todos nós.”3

Não se pode ser honesto com outros a menos que seja honesto consigo próprio.

3. Castidade

Em “A Família — Proclamação ao Mundo”, lemos: “(...) Os poderes sagrados de procriação [devem ser] empregados somente entre homem e mulher, legalmente casados”.4 Além do mais, o Senhor diz no Livro de Mórmon: “(...) Eu, o Senhor Deus, deleito-me na castidade das mulheres”. 5 As pessoas que se envolvem em intimidades físicas com alguém fora do matrimônio provavelmente terão sentimentos de culpa bem como profundo sofrimento emocional e físico. Relações íntimas entre homens e mulheres fora dos laços que o Senhor estabeleceu, trazem muita desgraça, vergonha, degradação e infelicidade aos envolvidos.

Em contraste, quando esses dons sagrados são exercidos da maneira como o Senhor planejou, dentro dos laços de um casamento no templo, eles nos proporcionam nossa maior alegria e felicidade. Tornamo-nos cocriadores com Deus para termos uma família e posteridade. A castidade antes do matrimônio seguida por fidelidade após o casamento é um passaporte sagrado ao auto-respeito e felicidade para todos. O Presidente N. Eldon Tanner deu um bom conselho que eu gostaria de repetir: ”Lembre-se sempre que você pode progredir muito mais no que se refere ao respeito do que à popularidade”.6 Indico a vocês o excelente conselho dado a respeito da pureza sexual contido no livreto Para o Vigor da Juventude.

4. Humildade

A humildade tem tudo a ver com manter o equilíbrio. Por exemplo, quando vocês receberem um elogio, recebam-no gentilmente, não deixem que lhes suba à cabeça. Vocês, jovens já aprenderam muito, mas têm ainda mais para aprender. A pessoa que é humilde está aberta ao que lhe for ensinado. De fato, o Senhor prometeu: “Pois meu Espírito é enviado ao mundo a fim de iluminar os humildes e contritos (...)”.7 Um de meus provérbios favoritos é o seguinte: “Aprenda a dizer: ‘Não sei’. Se usar essa expressão quando adequada, irá usá-la com freqüência”.8

5. Autodisciplina

Vocês precisam ter a força para controlar-se para que consigam atingir suas metas e acentuar seus pontos fortes naturais. Hábitos que levam à autodisciplina adquiridos enquanto são jovens, tornar-se-ão parte do que constitui seu caráter para o resto da vida. O caráter formado dessa maneira surgirá com vocês na Ressurreição.9

O princípio do trabalho é parte da autodisciplina. Bem, minhas queridas jovens irmãs, já vivi muitos e muitos anos mais do que vocês, mas até na época do meu avô, havia uma coisa que faria vocês quererem deitar e dormir — eles a chamavam de trabalho.

6. Justiça

Precisamos ser justos e solidários em nossos negócios com outros seres humanos. O Salvador deu-nos a parábola do servo injusto que devia uma grande quantia em dinheiro. Seu senhor perdoou-lhe a dívida, mas esse mesmo servo encerrou outro servo na prisão por uma dívida muito menor. Seu senhor repreendeu-o por não demonstrar a mesma compaixão que recebera e então enviou-o ao mesmo destino do outro.10

Se forem justas com outras pessoas, elas muito provavelmente serão justas com vocês. Conta-se a história de uma professora da Escola Dominical que estava ensinando esse princípio. Ela disse à sua classe: “Lembrem-se, estamos aqui para ajudar os outros”. Uma garota da classe replicou: “Então para que os outros estão aqui?”

7. Moderação

Parte do espírito da Palavra de Sabedoria é a moderação em todas as coisas, exceto as coisas especificamente proibidas pelo Senhor. É conveniente evitar-se extremos na forma de se vestir, de se pentear, de usar maquiagem, de comportarse, de falar e no tipo de música que se ouve. Os extremos podem atrair a atenção de alguns, mas é muito provável que afastem aqueles a quem vocês querem realmente impressionar.

Quando eu era jovem, meus amigos e eu fomos a um parque de diversões, e entramos numa atração chamada Disco Voador. Seu formato era parecido com o de um prato virado para baixo e que rodava e rodava. A maior parte de nós tentou ficar no centro para não sermos atirados para fora pela força centrífuga enquanto o disco ganhava velocidade. Algumas vezes, quem ficava na beirada agarrava um amigo que estava mais próximo ao centro, mas isso puxava os dois completamente para fora do disco. Logo descobri que a força centrífuga tinha menos potência no meio. Eu ficava bem protegido no centro muito embora o disco continuasse a rodopiar. Mas era arriscado quando alguém na parte externa do disco se agarrava em mim. Aprendi que a melhor proteção era ficar próximo ao centro.

8. Limpeza

Anos atrás, o Presidente Howard W. Hunter, a irmã Faust e eu nos encontramos com alguns alunos da BYU na época em que o programa de estudos em Jerusalém estava alojado em um kibbutz, um alojamento israelita. Na porta de dois dos alunos havia um aviso onde se lia: “Se a limpeza está ao lado da divindade, benvindos ao purgatório!”

O Presidente Hinckley deu um conselho excelente quando disse: “Sejam puros no modo de vestir e no comportamento. (...) A época em que estamos vivendo agora é uma época em que trajes e maneiras descuidadas se tornaram moda. Contudo, não estou muito preocupado com o modo com que se vestem, contanto que estejam limpos. (...) Cuidem de sua higiene pessoal”.11 Lembrem-se de que você e a Igreja serão julgados em parte por sua pureza e asseio.

9. Coragem

Vocês, moças de grande valor precisarão muita coragem — coragem para resistir à pressão de grupo, não sucumbir à tentação, suportar a zombaria e o ostracismo, defender a verdade. Vocês também precisarão de coragem para enfrentar os desafios da vida. Uma jovem, que era maratonista, escreveu: “Sinto-me sempre tentada a parar e desistir durante uma corrida. Em minha primeira corrida este ano, quando eu estava quase sendo subjugada e quase parando de correr, as palavras da terceira estrofe de ‘Que Firme Alicerce’ ocupou meu pensamento. A letra deu-me coragem para terminar a corrida”.12

Se Deus é convosco, a quem temereis? Ele é vosso Deus, seu auxílio tereis.

Se o mundo vos tenta, se o mal faz tremer, Com mão poderosa vos há de suster.13

10. Graça

É-nos dito em Doutrina e Convênios que é preciso que “[cresçamos] em graça”.14 A graça é uma virtude dada por Deus. É a disposição de ser gentil e fazer o bem. É uma característica ou talento encantador; “um aspecto agradavelmente gracioso”.15 O charme é o encanto que vem de um sentimento de dignidade pessoal; uma beleza interior que vem da auto-estima. Alguém disse que a expressão de nosso rosto é mais importante do que as roupas que vestimos. Um excelente rapaz solteiro que conheço preparou uma lista de qualidades que procura em sua futura esposa. O entusiasmo encontra-se no alto da lista.

Com freqüência vemos que a influência de boas mulheres é subestimada. É uma influência muitas vezes sutil, ainda assim, de extraordinárias conseqüências. Uma mulher pode fazer a diferença em toda uma nação. Menciono aqui dois exemplos das escrituras, uma para o mal e uma para o bem.

No livro de Éter, a linda filha de Jarede, com uma dança insinuante, seduziu Aquis para que se casasse com ela. Para ter sua mão em casamento Aquis deveria assassinar o avô dela, o rei Ômer, para que o pai se tornasse rei. Devido à sua insistência, Aquis formou combinações secretas onde seus integrantes fizeram juramentos que causaram a destruição da nação jaredita.16

Por outro lado, Ester, uma judia no Velho Testamento, salvou seu povo. Quando os judeus estavam no cativeiro, Ester casou-se com o rei Assuero. O rei assinou um decreto de que todos os judeus deveriam ser executados. O primo de Ester, Mardoqueu, insistiu com ela para que intercedesse junto ao rei em prol de seu povo, dizendo a ela: “(...) Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino”.17 Ester, correndo risco de perder a vida, implorou ao rei que poupasse seu povo. O rei escutou sua súplica e eles foram salvos. Uma mulher pode fazer uma grande diferença, até mesmo para uma nação.

Esta é uma época desafiadora. Acredito que o espírito de vocês foi reservado para estes últimos dias; que vocês, como Ester vieram para a Terra “para tal tempo como este”. Pode ser que suas realizações eternas mais significativas sejam a influência justa que exercem sobre outras pessoas; que sua divina beleza feminina interior e intuição encontre expressão em sua força serena, bondade, dignidade, charme, graça, criatividade, sensibilidade, felicidade e espiritualidade. Realce esses sublimes dons femininos. Eles as tornarão encantadoras e irresistíveis ao servirem outros como servas de Deus. Testifico que se praticarem essas virtudes poderão “prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens”.18

Em nome de Jesus Cristo. Amém.

NOTAS

1. Ver 2 Néfi 31:20.
2. Lectures on Faith, 1985, palestra 1:1.
3. Carta pessoal escrita por Michele Lewis, 12 de agosto de 1996.
4. A Liahona, outubro de 1998, p. 24.
5. Jacó 2:28.
6. “No Greater Honor; The Woman’s Role”, Woman, 1979. p. 8.
7. D&C 136:33.
8. “Rumsfeld’s Rules”, Parade Magazine, 18 de novembro de 2001, p. 9.
9. Ver D&C 130:18.
10. Ver Mateus 18:24–34.
11. “Sede Puros”, A Liahona, maio de 1996, p. 50.
12. “Feedback”, New Era, agosto de 1990, p. 3.
13. Hinos, nº 42
14. D&C 50:40.
15. Merriam-Webster’s Collegiate Dicionary, 10ª ed. 2000, “grace”, p. 504.
16. Ver Éter 8:8–21, Helamã 6:28.
17. Ester 4:14.
18. 2 Néfi 31:20.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

*Aprimoramento Pessoal, Familiar e Doméstico*

Irmã Virginia U. Jensen
Primeira Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro

Estamos ansiosas para que toda irmã se fortaleça espiritualmente e adquira aptidões que serão essenciais para enfrentar as dificuldades que estão à nossa frente.

Quando a Sociedade de Socorro completou seu qüinquagésimo aniversário, em 17 de março de 1892, as irmãs dos ramos, alas e estacas de toda a Igreja, bem como aqui no Tabernáculo de Salt Lake, reuniram-se em uma oração simultânea. Joseph F. Smith, que na época era conselheiro do Presidente Wilford Woodruff, proferiu a oração que incluía as seguintes palavras: "Abençoa ( . . . ) os membros da Sociedade de Socorro de todo o mundo. ( . . . ) Esteja com elas por meio de Teu Espírito para abençoá-las e fazer com que seu coração se regozije perante Ti". (atas da Junta Geral da Sociedade de Socorro, 17 de março de 1892, Arquivos do Departamento Histórico, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias pp. 233­234.)

Mais de um século depois, estamos hoje reunidas como irmãs para regozijar-nos. Meu coração está cheio de alegria e gratidão pela grande bênção que temos de ser membros desta Igreja maravilhosa e de conhecer o plano de salvação estabelecido por nosso Pai Celestial. Regozijo-me pelas maravilhosas bênçãos que recebemos ao aprender e crescer com os programas da Igreja. Regozijo-me hoje em particular pelos programas da Sociedade de Socorro. Regozijo-me pelo que foi feito por nós no passado e, muito mais, pelo que ajudaremos a realizar no futuro.

O Presidente Joseph F. Smith recomendou a Sociedade de Socorro para nosso benefício ao dizer que ela foi "organizada por Deus, autorizada por Deus, instituída por Deus e ordenada por Deus". (atas, 17 de março de 1914, p. 54.)

O Élder Ezra Taft Benson relembrou: "A Igreja, em grande parte, foi criada para ajudar a família. Muito tempo depois de a Igreja ter acabado de cumprir sua missão, [a família] ainda continuará a existir". (Improvement Era, dezembro de 1970, p. 46.)

Gostaria de falar a respeito da edificação de um lar no qual cada uma de nós individualmente, quer sejamos casadas ou solteiras, jovens ou idosas, possamos crescer e alcançar todo o nosso potencial; onde os membros da família possam aprender tudo o que precisam saber para seguir o plano de salvação, que é o plano de nosso Pai Celestial para que cada uma de nós encontre o caminho de volta à Sua presença e a nosso lar celestial, quando este período probatório da mortalidade chegar ao fim.

Sinto o mesmo fervor demonstrado pelo Presidente David O. McKay ao dizer: "De todo o coração, creio que o melhor lugar para preparar-nos para a vida eterna é o lar". (Improvement Era, abril de 1963, p. 252.)

Mas as escrituras nos alertam que é preciso haver oposição em todas as coisas. (Ver 2 Néfi 2:11.) De fato, o Presidente Boyd K. Packer nos diz que "o propósito fundamental do adversário ( . . . ) é perturbar, romper e destruir o lar e a família". ("O Pai e a Família" A Liahona, julho de 1994, p. 22.)

Na última primavera, duas diferentes famílias de pássaros construíram seu ninho em meu quintal. Um pequeno pardal fêmea escolheu uma roseira de meu pátio para fazer o seu ninho. Ela ia e vinha várias vezes, carregando graminhas e gravetos no bico. Com muito cuidado, abria caminho por entre os espinhos da roseira, depositando seu material de construção no local escolhido. Trabalhou sem descansar até que o ninho estivesse terminado. Fiquei espantada de ver o cuidado com que as graminhas foram entrelaçadas para formar uma estrutura forte e estável. Fiquei muito emocionada, quase a ponto de verter lágrimas, ao ver no fundo do ninho quatro pequenas bolinhas de algodão, dispostas de modo preciso para formar um leito macio para seus filhotinhos.

O segundo pássaro, um pintarroxo, decidiu fazer o ninho em frente de casa, perto da calha, num lugar bem alto, onde os predadores rasteiros não conseguiriam alcançá-lo. Como era um pássaro bem maior, o mesmo acontecia com seu ninho, que além de maior era coberto de barro por fora para cimentar as graminhas e gravetos entre si e fixar o ninho na curva da calha. Na parte interna, as graminhas foram entrelaçadas formando como que uma xícara macia, onde a ave se aconchegava perfeitamente.

Quando os ninhos ficaram prontos, as aves botaram seus ovos e começaram sua vigília diária de proteção e cuidados. Hora após hora, dia após dia, aquelas aves permaneceram sobre os ovos. Depois que os ovos chocaram, as mães passaram a trabalhar em tempo integral para alimentar seus famintos filhotes.

Num dia particularmente quente, vi a pintarroxo parada em seu ninho, ofegante e com o bico aberto. Evidentemente o calor do sol a incomodava. Fiquei imaginando por que permanecia ali. Percebi então que ela não estava acomodada no fundo do ninho, como fizera para manter os filhotes aquecidos. Em vez disso, ela estava cuidadosamente posicionada no alto do ninho, para fazer sombra nos filhotes, que ainda não tinham penas, e evitar que se queimassem de sol.

Comecei a ler a respeito dos pássaros e do grande esforço que fazem para construir um lar para sua família. Vocês sabiam que a andorinha norte-americana faz mais de 1200 viagens carregando barro para construir seu ninho? Foram contados 3387 gravetos em um único ninho de papa-figos. Pareceu-me que os pássaros investem tudo o que têm: Seu tempo, sua energia, seus recursos e seu próprio conforto para construir um lar e criar seus filhotes. Não se trata de uma coisa relegada a segundo plano ou evitada. Essa é sua maior prioridade.

Desde que comecei a observar os pássaros em meu quintal, fiquei imaginando quem os teria ensinado a fazer tudo aquilo. Como eles conheciam a maneira de construir um ninho e o modo de proteger seus filhotes do sol? Os pássaros seguem seus instintos para cuidar, proteger e alimentar os filhotes. São instintos dados por Deus. Ao pensar neles, senti-me como o salmista que exclamou: "Quão grandes são, Senhor, as tuas obras!" (Salmos 92:5)

Também somos abençoadas com instintos concedidos por Deus. Instintivamente queremos proporcionar o melhor a nossos entes queridos, mas sendo humanos, encontramos bem mais problemas do que os pássaros que observei. Na sociedade atual, muitas pessoas questionam a importância do lar e da família tradicionais. Alguns acham que existem outros modos de se utilizar o tempo e os talentos da mulher que são mais importantes do que a família. Mas os profetas têm declarado incansavelmente que cuidar do lar é um dos mais sagrados e significativos papéis a serem desempenhados pela mulher ou pelo homem. Irmãs que vivem nas mais diversas circunstâncias têm a oportunidade de edificar e ajudar outras pessoas que se encontram em sua esfera de influência. Ao aprendermos mais a respeito do plano de salvação do Pai Celestial, adquirimos a certeza de que, não importa quais sejam as condições de vida em que nos encontremos individualmente, é da mais alta importância criarmos um ambiente seguro e propício para nossos entes queridos.

O Élder Neal A. Maxwell disse: "O lar é geralmente o lugar em que a maior parte de nossa fé é estabelecida e ampliada ( . . . ). Como é triste, portanto, que alguns lares sejam apenas um ponto de parada, quando deveriam ser uma escola preparatória para o reino celestial". [Lord, Increase Our Faith (Senhor, Aumenta nossa Fé), [1994] p. 117]

Ao combatermos as influências negativas do mundo e nos esforçarmos para construir um lar que seja uma "escola preparatória para o reino celestial", devemos lembrar que nossas atividades terrenas têm uma base espiritual e uma conclusão celestial.

Como Presidência Geral da Sociedade de Socorro, desejamos reafirmar nossas metas e nossa dedicação ao propósito da Sociedade de Socorro, que é o de ajudar as irmãs e suas respectivas famílias a virem a Cristo. Desejamos certificar-nos de que a Sociedade de Socorro seja um auxílio e uma bênção para toda irmã da Igreja, sejam quais forem suas condições de vida. Estamos ansiosas para que toda irmã se fortaleça espiritualmente e adquira aptidões que serão essenciais para enfrentar as dificuldades que estão à nossa frente.

Por esse motivo, com a aprovação da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, temos o prazer de anunciar que, a partir do dia 1º de janeiro de 2000, o nome da reunião de economia doméstica será mudado. O novo nome será Aprimoramento Pessoal, Familiar e Doméstico. O propósito do novo nome é comunicar claramente o que essa importante reunião da Sociedade de Socorro, realizada no meio da semana, deve conseguir alcançar. Outro propósito desse novo nome é ajudar cada uma de nós a enfocar novamente nossa atenção em nosso fortalecimento pessoal, e depois, com essa força aumentada, edificar os membros de nossa família, nossos amigos, vizinhos e nossa comunidade, de modo que todos sejam conduzidos para mais perto do Pai Celestial e de Seu Filho Jesus Cristo. Durante os 15 minutos da lição, as professoras apresentarão um assunto espiritual. Durante os 60 a 90 minutos de atividade, aprenderemos aptidões práticas baseadas no assunto espiritual. Essas aptidões práticas podem ser coisas como fazer manutenção e consertos domésticos, jardinagem ou acolchoados. Poderemos também participar de atividades de serviço ao próximo que irão abençoar e fortalecer outras pessoas. Essa reunião deve aperfeiçoar e melhorar a vida de cada uma de nós.

No evangelho estão as respostas que o mundo precisa para resolver os problemas que vemos à nossa volta. Por meio do evangelho de Jesus Cristo, temos o conhecimento e os meios para estabelecer um lar cheio de força, paz, amor e fé. Não precisamos fazer isso sozinhas. Os programas da Igreja podem ajudar-nos. Também precisamos da ajuda que nosso Pai Celestial está ansioso para conceder-nos. Em Salmos 127:1, lemos a seguinte admoestação: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam".

Recentemente, um amigo meu chamado Richard voltou para casa do trabalho e encontrou uma menina bem pequena sentada na calçada em frente à sua casa, chorando. Ele perguntou se podia ajudá-la. Em meio aos soluços, ela explicou que estava perdida. Ele disse que aquela era a sua casa, e que sua esposa estava lá dentro. Disse que sabia que ela não devia ir com estranhos, mas se quisesse entrar em sua casa, ele e a esposa tentariam encontrar a casa dela. Entraram na casa, e a mulher, chamada Linda, começou a consolar a menina. "Sei que você deve estar muito assustada", disse ela.

"Eu estava assustada", disse a menina, "até que vi o quadro de Jesus em sua parede. Soube, então, que eu estaria segura."

Espalhados por todo o mundo, há muitos filhos de Deus perdidos. Nós que conhecemos a verdade podemos ajudá-los. Podemos dar-lhes o exemplo, mostrando um lar forte e membros da família dignos. Poderemos ajudá-los, se tivermos o Salvador em nosso lar, não apenas Seu quadro na parede, mas também Seus ensinamentos, Seu Espírito e Seu amor. Apesar dos instintos com que fomos abençoados, esse tipo de lar não acontece por acaso. Precisamos de força espiritual e aptidões práticas para criar um lar onde o Espírito do Senhor esteja presente. A reunião de Aprimoramento Pessoal, Familiar e Doméstico é um lugar para compartilharmos nossa irmandade, adquirirmos conhecimento, aprendermos aptidões e aumentarmos nosso testemunho. Essa reunião também é um lugar para nos rededicarmos ao nosso lar, nossa família e ao serviço ao próximo, onde quer que ele seja necessário.

À medida que as líderes da Sociedade de Socorro e todas nós, como membros, adquirirmos a compreensão e captarmos o entusiasmo relacionados à reunião de Aprimoramento Pessoal, Familiar e Doméstico e agirmos de acordo com esse entusiasmo, aumentaremos nosso testemunho e nossa força espiritual. Iremos aproximar-nos mais de nosso Salvador e saberemos como edificar um lar onde Ele possa habitar. E assim, citando o Presidente Thomas S. Monson: "O Senhor, nosso inspetor de obras, pode dizer-nos, como disse a Salomão, um construtor do passado: "( . . . ) Santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias". (I Reis 9:3, Pathways to Perfection, [1973] p. 250)

A Sociedade de Socorro é uma organização de origem divina. Nela está o poder de fortalecer as irmãs e suas respectivas famílias e de criar uma família mundial de irmãs.

Em nome de Jesus Cristo.
Amém.



* AnDrEzZa ~ LiMa *