Olá! Seja Bem Vindo ao Princess Sud!!

terça-feira, 30 de março de 2010

~ Soneto 35 ~

Não chores mais o erro cometido;
Na fonte, há lodo; a rosa tem espinho;
O sol no eclipse é sol obscurecido;
Na flor também o inseto faz seu ninho;

Erram todos, eu mesmo errei já tanto,
Que te sobram razões de compensar
Com essas faltas minhas tudo quanto
Não terás tu somente a resgatar;

Os sentidos traíram-te, e meu senso
De parte adversa é mais teu defensor,
Se contra mim te excuso, e me convenço

Na batalha do ódio com o amor:
Vítima e cúmplice do criminoso,
Dou-me ao ladrão amado e amoroso.


William Shakespeare

segunda-feira, 29 de março de 2010

Eu Sei Que Vou Te Amar

[[ Vinicius de Moraes
Composição: Tom Jobim / Vinícius de Moraes]]


"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
A cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que eu vou te amar
E cada verso meu será pra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a ETERNIDADE!"


*************** ____ ***********************

O Amor nao Termina Nunca

Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou...
E fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho.
Existem pessoas que são um sonho.
Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira. Mas o destino vem e nos acorda violentamente...
E nos leva aquele sonho tão bom...

Existem pessoas que são estrelas.
Doces, luzes que enfeitam e iluminam as noites escuras de nossas vidas. Mas vem o amanhecer e nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda.

Existem pessoas que são flores.Belezas discretas que alegram o nosso caminho. Mas com o tempo, as flores murcham, e nos enchem de saudade de sua cor e de seu perfume.

Existem, finalmente, as pessoas que são simplesmente amor. Um amor doce como o mel de uma flor... que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho!
E ainda bem que são amor, porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde, terminam... mas o amor...
O amor não termina nunca...



Andreza Lima~*

Os Três Mal-Amados

" O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato. O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço. O amor comeu meus cartões de visita. O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome.

O amor comeu minhas roupas, meus lenços, minhas camisas. O amor comeu metros e metros de gravatas. O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus. O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos.

O amor comeu meus remédios, minhas receitas médicas, minhas dietas. Comeu minhas aspirinas, minhas ondas-curtas, meus raios-X. Comeu meus testes mentais, meus exames de urina.

O amor comeu na estante todos os meus livros de poesia. Comeu em meus livros de prosa as citações em verso. Comeu no dicionário as palavras que poderiam se juntar em versos.

Faminto, o amor devorou os utensílios de meu uso: pente, navalha, escovas, tesouras de unhas, canivete. Faminto ainda, o amor devorou o uso de meus utensílios: meus banhos frios, a ópera cantada no banheiro, o aquecedor de água de fogo morto mas que parecia uma usina.

O amor comeu as frutas postas sobre a mesa. Bebeu a água dos copos e das quartinhas. Comeu o pão de propósito escondido. Bebeu as lágrimas dos olhos que, ninguém o sabia, estavam cheios de água.

O amor voltou para comer os papéis onde irrefletidamente eu tornara a escrever meu nome.

O amor roeu minha infância, de dedos sujos de tinta, cabelo caindo nos olhos, botinas nunca engraxadas. O amor roeu o menino esquivo, sempre nos cantos, e que riscava os livros, mordia o lápis, andava na rua chutando pedras. Roeu as conversas, junto à bomba de gasolina do largo, com os primos que tudo sabiam sobre passarinhos, sobre uma mulher, sobre marcas de automóvel.

O amor comeu meu Estado e minha cidade. Drenou a água morta dos mangues, aboliu a maré. Comeu os mangues crespos e de folhas duras, comeu o verde ácido das plantas de cana cobrindo os morros regulares, cortados pelas barreiras vermelhas, pelo trenzinho preto, pelas chaminés. Comeu o cheiro de cana cortada e o cheiro de maresia. Comeu até essas coisas de que eu desesperava por não saber falar delas em verso.

O amor comeu até os dias ainda não anunciados nas folhinhas. Comeu os minutos de adiantamento de meu relógio, os anos que as linhas de minha mão asseguravam. Comeu o futuro grande atleta, o futuro grande poeta. Comeu as futuras viagens em volta da terra, as futuras estantes em volta da sala.

O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte."

(( João Cabral de Melo Neto ))

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sabedoria dos Porcos Espinhos...




Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do
frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar
em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente.

Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais
próximos, justamente os que forneciam calor.
E, por isso, tornaram a se afastar uns dos outros.

Voltaram a morrer congelados e precisaram fazer uma escolha:
desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do
semelhante.
Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos.

Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma
relação muito próxima podia causar, já que o mais importante
era o calor do outro. Sobreviveram.

MORAL DA HISTÓRIA:

"O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas
perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os
defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades."



A Todos uma ótima Semana

Andreza Lima ♥

domingo, 14 de março de 2010

Agarrar-se à Barra de Ferro*

Ann M. Dibb
Segunda Conselheira na Presidência Geral das Moças - Conf. Geral Out/2009

O Pai Celestial não nos deixou sozinhos em nossa provação mortal. Ele já nos deu todos os equipamentos de segurança de que vamos precisar para conseguir voltar a Sua presença.

Há vários anos, um minúsculo artigo de jornal chamou-me a atenção e, desde aquela época, sempre me lembro dele: “Quatro pessoas morreram e sete trabalhadores foram resgatados após ficarem pendurados por mais de uma hora em uma ponte, a 38 metros de altura, em St. Catharines, Ontário, [no Canadá] depois que o andaime onde trabalhavam desabou (...) (“News Capsules”, Deseret News, 9 de junho de 1993).

Fiquei admirada e continuo admirada até hoje com essa história. Pouco depois de ler esse informe, telefonei a uma família amiga que morava em St. Catharines. Ela explicou que os trabalhadores vinham pintando a ponte Garden City Skyway havia mais ou menos um ano, e faltavam duas semanas para terminar o projeto quando aconteceu o acidente. Depois disso, as autoridades foram questionadas sobre os motivos por que aqueles homens não tinham nenhum equipamento de segurança. A resposta foi simples: Eles tinham o equipamento — apenas decidiram não usá-lo. Assim que o andaime caiu, os sobreviventes agarraram-se a uma saliência de 2,5 centímetros de uma viga de aço e subiram numa barra transversal de 20 centímetros, lá ficando por mais de uma hora, até que as equipes de resgate conseguissem alcançá-los com um guindaste. Um dos sobreviventes disse que, enquanto estava agarrado à ponte, pensou muito em sua família. Ele disse: “Agradeço ao Senhor por estar aqui hoje. (...) Aquilo foi apavorante, pode acreditar” (Rick Bogacz, “Skyway Horror”, Standard, 9 de junho de 1993).

Há muitas lições que podemos extrair desse incidente e muitas comparações podem ser feitas. Embora a maioria de nós jamais passe por uma situação tão drástica como essa, de ficar entre a vida e a morte, muitos de nós sentimo-nos atravessando uma situação apavorante em nossa vida pessoal.

Podemos sentir que estamo-nos segurando à beirada de uma viga de aço de 3 centímetros. Nossa provação mortal não é fácil e tampouco é breve. Somos abençoados por termos vindo à Terra e recebido um corpo mortal. Esta vida é a nossa oportunidade de sermos provados e de exercermos nosso livre-arbítrio (ver Abraão 3:25). Podemos decidir seguir o plano eterno do Pai Celestial (ver Jarom 1:2; Alma 42:5; Moisés 6:62) e redenção (ver Jacó 6:8; Alma 12:25; 42:11) ou podemos ainda encontrar um caminho próprio. Podemos ser obedientes e guardar os mandamentos ou podemos rejeitá-los e sofrer as consequências que certamente se seguirão.

Por causa disso, temos também uma descrição dos riscos do dever. Devemos lidar com os desafios. Podemos sentir solidão, ter relacionamentos tensos, ser traídos, sofrer tentações, ter vícios e limitações físicas ou perder um emprego muito necessário. Podemos ficar decepcionados porque nossos sonhos e esperanças justos não se realizaram no tempo que esperávamos. Podemos duvidar de nossa capacidade e temer a possibilidade de falhar, mesmo em nossos chamados na Igreja e na família. As dificuldades e os perigos que enfrentamos hoje — inclusive a tolerância do pecado pela sociedade — foram preditos por profetas antigos e modernos, e são tão imprevisíveis e reais quanto o risco de cair de uma ponte de 38 metros de altura e ter morte certa.

Minha vida não é perfeita. Lido com muitas das mesmas dificuldades que vocês. Todos nós lidamos. Sei que as tentações do adversário e as dificuldades da mortalidade estão sempre presentes e afetam cada um de nós. Concordo com a expressão que o trabalhador resgatado usou ao mencionar a perigosa experiência de ficar agarrado a uma viga de aço: “Aquilo [é] apavorante, pode acreditar.

Entretanto, é importante notar que, nas escrituras, há pouquíssimas histórias de pessoas que viveram em ditosa felicidade e não sofreram nenhuma oposição. Aprendemos e crescemos por sobrepujar os desafios com fé, persistência e retidão pessoal. Tenho sido fortalecida pela interminável confiança que o Presidente Thomas S. Monson deposita no Pai Celestial e em nós. Ele disse: “Lembrem-se de que vocês têm direito às bênçãos do Pai [Celestial] nesse trabalho. Ele não os chamou para seu cargo privilegiado para que andem sozinhos, sem orientação, confiando apenas na sorte. Pelo contrário, Ele conhece suas habilidades, sabe de sua devoção e vai converter suas supostas incapacidades em pontos fortes reconhecidos. Ele prometeu: ‘Irei adiante de vós. Estarei a vossa direita e a vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster’” (“Beterrabas e o Valor de uma Alma”, A Liahona, julho de 2009, pp. 5–6).

O Pai Celestial não nos deixou sozinhos em nossa provação mortal. Ele já nos deu todos os equipamentos de segurança de que vamos precisar para conseguir voltar a Sua presença. Deu-nos a oração pessoal, as escrituras, os profetas vivos e o Espírito Santo para guiar-nos. Às vezes, o uso desses equipamentos pode parecer incômodo, estranho ou terrivelmente fora de moda. Seu uso adequado requer nossa diligência, obediência e persistência. Não sei quanto a vocês, mas eu pretendo usá-los. Todos nós devemos usá-los.

Nas escrituras, aprendemos sobre outro equipamento de segurança fundamental: a “barra de ferro”. Os discípulos de nosso Salvador, Jesus Cristo, são convidados a agarrarem-se à barra de ferro para que encontrem com segurança o caminho da vida eterna. Refiro-me à visão de Leí da árvore da vida, que se encontra no Livro de Mórmon.

Por meio de revelação pessoal divina, o profeta do Livro de Mórmon, Leí, e seu filho, Néfi, receberam uma visão do nosso estado probatório mortal e dos perigos que o acompanham. Leí disse: “E aconteceu que se levantou uma névoa de escuridão, sim, uma névoa de escuridão tão densa que os que haviam iniciado o caminho se extraviaram dele e, sem rumo, perderam-se” (1 Néfi 8:23). Entretanto, “viu ele [também] outras multidões que avançavam com esforço; e chegavam e agarravam-se à extremidade da barra de ferro; e avançavam, continuamente agarradas à barra de ferro, até que chegaram; e prostraram-se e comeram do fruto da árvore” (1 Néfi 8:30) ou seja, da árvore da vida.

Com a visão de Leí, aprendemos que devemos segurar nessa viga de segurança, nessa barra de ferro que encontramos ao longo do nosso caminho individual, estreito e apertado, segurá-la com firmeza até que consigamos atingir nossa meta final de vida eterna com o Pai Celestial. Néfi nos promete que aqueles que se apegarem à barra de ferro “jamais [perecerão]; nem as tentações nem os ardentes dardos do adversário [poderão] dominá-los até a cegueira, para levá-los à destruição” (1 Néfi 15:24).

Convido vocês a lerem novamente o relato completo dessa visão inspirada. Estudem-na, reflitam sobre ela e apliquem-na em sua vida diária. Em outras palavras, podemos dizer que somos convidados a “agarrar e não largar”. Devemos segurar na barra de ferro com firmeza e jamais soltá-la.

O Presidente Harold B. Lee, que era o profeta quando eu era adolescente, ensinou: “Se existe algo que seja de extrema necessidade nesta época de tumulto e frustração, em que os homens, mulheres, jovens e jovens adultos procuram desesperadamente respostas para os problemas que afligem a humanidade, esse algo é uma ‘barra de ferro’, o guia seguro ao longo do caminho estreito rumo à vida eterna em meio aos desvios desconhecidos que, ao final, levariam à destruição e à ruína de tudo o que é ‘[virtuoso], amável [e] de boa fama’” (“The Iron Rod”, Ensign, junho de 1971, p. 7).

Essas palavras eram relevantes quando eu era jovem e talvez sejam mais ainda hoje. As palavras dos profetas alertam, ensinam e incentivam à verdade, tenham elas sido pronunciadas em 600 a.C, 1971 ou em 2009. Exorto-os a ouvi-las, a crer nelas e a agir com base nas palavras daqueles que apoiamos como profetas, videntes e reveladores.

Segurar na barra de ferro nem sempre é fácil. Podemos soltá-la devido à pressão dos amigos ou por orgulho, achando que conseguiremos encontrar nosso próprio caminho de volta — mais tarde. Ao fazer isso, estamos deixando para trás nosso equipamento de segurança. Nessa visão, Leí viu muitos que largaram a barra de ferro. Ele disse: “Muitos outros desapareceram de sua vista, vagando por caminhos desconhecidos” (1 Néfi 8:32). Em épocas difíceis da vida, podemos achar que também estamos “vagando por caminhos desconhecidos”. Garanto-lhes que é sempre possível encontrar o caminho de volta. Por meio do arrependimento, que é possível graças ao sacrifício expiatório de Jesus Cristo, podemos agarrar de novo — com toda nossa força — a barra de ferro e sentir novamente a amorosa orientação do Pai Celestial. O Salvador nos faz um convite permanente: arrependam-se, segurem-se na barra de ferro; não a soltem.

Como Néfi, eu os exorto com toda a energia de minha alma “a darem ouvidos à palavra de Deus e a lembrarem-se de guardar seus mandamentos, sempre, em todas as coisas” (1 Néfi 15:25). Usem o equipamento de segurança que Ele preparou para vocês. Agarrem a barra com firmeza e acreditem que o Pai Celestial os abençoará por sua diligência.

Sei que o evangelho restaurado é verdadeiro e sei que somos guiados por um profeta de Deus, o Presidente Thomas S. Monson. É um grande privilégio e uma bênção ser sua filha. Amo muito a meus pais.

Certa noite, em que me sentia um pouco desanimada, eu disse: “Oh, papai, as bênçãos que recebemos como membros da Igreja e as bênçãos prometidas do templo são tão boas, basta-nos alcançá-las e aceitá-las”. Ele respondeu sem hesitação: “Ann, elas são tudo”.

Que nos agarremos às verdades eternas do evangelho de Jesus Cristo, porque elas são literalmente “tudo”, é minha sincera oração. Em nome de Jesus Cristo. Amém



______________________________

Sou Grata por receber em minha vida a revelação da verdade, sobre Jesus Cristo e seu evangelho.
Sei que O Livro de Mórmon, a Bíblia, D&C, Pérola de Grande Valor, as palavras dos Profetas (antigos e atual), Apóstolos, e dos Líderes da Igreja, são palavras do Senhor.
Eu Sei que o Pai Celestial me ama, que Ele quer que eu trilhe o caminho eterno de felicidade, e sei que só poderei trilhar esse caminho se eu andar nos passos de Cristo, se eu seguir as coisas que Ele ensinou.
Amo o Salvaodor, pq ele me Ama e amo ao Pai Celestial pq Ele me amou primeiro.
O evangelho é a melhor orientação que tenho em minha vida. E sei, sem dúvidas, que ele é verdadeiro, tanto quanto viva estou.

Em nome de Jesus Cristo, Amém!