Olá! Seja Bem Vindo ao Princess Sud!!

domingo, 25 de março de 2012

CITAÇÕES

“Todo este tempo eu esperei e orei por um milagre. Talvez eu tenha esquecido. Talvez o real milagre estivesse a minha volta. Talvez o maior dos milagres fosse poder deixá-la ir e nunca perdê-la. Por que? eu não sei. Não creio que Deus explique porque.Não porque Ele não estivesse ouvindo ou não se importasse, mas talvez pq as razões não fizessem sentido, pelo menos não agora. Quando Lázaro morreu, Cristo não disse às irmãs que estava tudo bem. Pois não estava. Lázaro estava morto e elas estavam sofrendo. Cristo sabia que Lázaro iria viver, mas não diminuiu a tristeza de seus amigos. Nem tentou explicar. Não tentou secar as lágrimas deles… Ele chorou com eles. Ele os amava. É nesse amor que confio agora” [Filme: Charly ( lds / sud)]

“Advertimos que, devido à necessidade de terminar os estudos e assegurar estabilidade financeira, os homens e as mulheres podem ficar tentados a dar menor prioridade ao casamento. É falta de visão eterna seguir um rumo profissional que torne a pessoa indisponível para o casamento, que é um valor eterno, por não ser condizente com seu cronograma profissional, que é um valor mundano.” (Élder Dallin H. Oaks)

“Quando a luz da decisão se enfraquece e o coração fica oprimido, podemos confortar-nos com Sua promessa: ‘Não vos canseis de fazer o bem. (…) De pequenas coisas provém aquilo que é grande. Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita’.” (Presidente Thomas S. Monson)

“Prometo a vocês que, o que hoje aparenta ser um sacrifício, provará, pelo contrário, ser o maior investimento que você já fez”. (Presidente Gordon B. Hinckley, New Era, Out. 2002)

“Há momentos estressantes na vida, seja qual for nossa situação. Precisamos lidar com eles da melhor maneira possível. Mas não devemos permitir que atrapalhem o que é mais importante; e o mais importante quase sempre envolve as pessoas a nosso redor. Freqüentemente, presumimos que elas devem saber o quanto as amamos. Mas não devemos presumir, precisamos fazer com que saibam. William Shakespeare escreveu: “Quem não demonstra seu amor, não ama”. Jamais nos arrependeremos das palavras bondosas proferidas ou do afeto demonstrado. Em vez disso, vamos arrepender-nos, se omitirmos tais coisas em nosso relacionamento com aqueles que mais significam para nós” (Presidente Thomas S. Monson)

“Deus realmente está atento e zela por nós. Mas geralmente é por intermédio de outra pessoa que Ele atende a nossas necessidades. Portanto, é fundamental que sirvamos uns aos outros.” (Presidente Spencer W. Kimball)

sábado, 24 de março de 2012

Tempo de Música na Primária

O Tempo de Música na Primária, requer preparo Espiritual....

Já são 21:30h de sábado, e ainda não sei exatamento quais hinos cantar, como apresentar e o que fazer realmente na manhã desse domingo.

Porém, ouvir outros hinos que relatam sobre o Amor do Salvador, sobre nossas escolhas, sobre as bençãos ao fazer o que certo, me ajudam nesssa prazerosa busca...
Sentir o poder do Espírito do Senhor, ao ouvir outros hinos inspirados para outras organizações sinto o meu espírito inspirado e preparado.

Precisamos ter em mente que inspiração virá se a buscar-mos.
Sei que o Senhor me ajudará a ser um 'farol na noite' da Primária e minhas líderes.
Sei que o Senhor me mostrará exatamente o que devo cantar e ensaiar.

As coisas que fazemos por inspiração, podem vir no minuto exato.., As vezes nos preparamos e na hora "h", o Senhor nos inspira a fazer algo diferente.
A inspiração virá do Senhor, e sei que amanhã, no tempo de Compartilhar da Primária (ou antes disso) o Senhor me mostrará o que fazer, e os meus ouvidos, Espírito, alma e coração, estarão prontos a cumprir o que ELE QUER DE MIM.

Obgda Pai Celestial, por acalmar o meu coração.
Sei que amanhã será um grande dia... e sei que o Senhor irá iluminar nossos caminhos, nossas crianças, minha família e a prova que meu marido irá fazer.
Amo o Meu Salvador, Amo meu Pai Celeste, amo minha vida, o Seu evangelho e sou grata pelas bençãos que todas essas coisas me proporcionam...


Em nome de Jesus Cristo
Amém.


http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=U-qfDVtwpI8&NR=1

segunda-feira, 19 de março de 2012

À Espera, na Estrada para Damasco

Segundo Conselheiro na Primeira Presidência

Aqueles que buscam com diligência aprender a respeito de Cristo, acabam por conhecê-Lo
Um dos acontecimentos mais marcantes da história do mundo aconteceu na estrada para Damasco. Vocês conhecem bem a história de Saulo, um jovem que “assolava a igreja, entrando pelas casas; e (…), encerrava [os santos] na prisão”.1 Saulo era tão hostil que muitos membros da Igreja primitiva fugiram de Jerusalém, na esperança de escapar de sua ira.Saulo os perseguiu. Mas “chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?”2 Aquele momento de transformação mudou Saulo para sempre. Na verdade, mudou o mundo.
Sabemos que manifestações como essa acontecem. Na verdade, testificamos que uma experiência divina semelhante aconteceu em 1820, para um rapaz chamado Joseph Smith. Nosso testemunho é claro e seguro de que os céus estão abertos novamente e que Deus fala a Seus profetas e apóstolos. Deus ouve e responde as orações de Seus filhos.No entanto, existem alguns que acham que, a menos que tenham uma experiência semelhante à de Saulo ou à de Joseph Smith, não podem acreditar. Estão à beira das águas do batismo, mas não entram. Esperam no limiar do testemunho, mas não conseguem reconhecer a verdade. Em vez de dar pequenos passos de fé no caminho do discipulado, querem algum acontecimento dramático para compeli-los a acreditar.Passam seus dias à espera, na estrada para Damasco.Começamos a Acreditar Um Passo por VezUma querida irmã tinha sido membro fiel da Igreja toda a vida. Mas ela carregava consigo uma tristeza secreta. Alguns anos antes, sua filha havia morrido depois de uma breve enfermidade, e as feridas daquela tragédia ainda a assombravam. Ela se angustiava com o profundo questionamento que acompanha uma experiência como essa. Admitiu francamente que o seu testemunho não era o que costumava ser. Sentia que a menos que os céus se abrissem para ela, jamais seria capaz de acreditar novamente.
Portanto, estava à espera. Existem muitos outros que, por diferentes motivos, encontram-se também à espera, na estrada para Damasco. Eles adiam a decisão de tornarem-se totalmente engajados como discípulos. Querem muito receber o sacerdócio, mas hesitam em tornarem-se dignos desse privilégio. Desejam entrar no templo, mas retardam o ato final de fé para se qualificarem. Continuam esperando que Cristo lhes seja entregue como um quadro de Carl Bloch, para eliminar de uma vez por todas as suas dúvidas e temores.A verdade é que, aqueles que buscam com diligência aprender a respeito de Cristo, acabam por conhecê-Lo. Eles recebem pessoalmente um retrato divino do Mestre, embora, na maioria das vezes, isso venha na forma de uma peça de quebra-cabeça — uma de cada vez. Cada peça individual talvez não seja facilmente reconhecida como tal — pode não ficar claro como ela se relaciona com o todo. Cada peça nos ajuda a ver um pouco mais claro o quadro geral. Por fim, depois de um número suficiente de peças ter sido encontrado, reconhecemos a grande beleza de tudo isso. Então, recordando o que vivenciamos, vemos que o Salvador havia de fato vindo para ficar conosco, afinal — não de uma vez, mas silenciosa e serenamente, quase despercebido.Essa pode ser a nossa experiência, se avançarmos com fé e não ficarmos tempo demasiado à espera, na estrada para Damasco.
Ouvir e AtenderTestifico a vocês que nosso Pai Celestial ama Seus filhos. Ele nos ama. Ele ama você. Quando necessário, o Senhor vai até erguê-lo para transpor obstáculos, se você procurar Sua paz com um coração quebrantado e um espírito contrito. Muitas vezes Ele nos fala de um modo que só podemos ouvir com o coração. Para melhor ouvir a Sua voz, seria aconselhável abaixar o volume dos ruídos do mundo em nossa vida. Se ignorarmos ou bloquearmos os sussurros do Espírito, seja qual for o motivo, eles se tornarão menos perceptíveis, até que deixamos de ouvi-los totalmente. Que possamos aprender a dar ouvidos aos sussurros do Espírito e, depois, ter avidez em segui-los.
Nosso amado profeta, Thomas S. Monson, é o nosso exemplo disso. Inúmeras são as histórias sobre ocasiões em que ele atendeu aos sussurros do Espírito. O Élder Jeffrey R. Holland nos relata um desses exemplos: Certa vez, quando o Presidente Monson estava cumprindo uma designação na Louisiana, um presidente de estaca perguntou se ele teria tempo para visitar uma menina de dez anos, chamada Christal, que estava em fase terminal devido a um câncer. A família de Christal estivera orando para que o Presidente Monson os visitasse. Mas a casa deles ficava muito longe, e a agenda era tão apertada que não havia tempo. Então, em vez disso, o Presidente Monson pediu aos que fariam as orações durante a conferência de estaca que incluíssem Christal em suas orações. Certamente o Senhor e a família dela iriam entender. Durante a sessão de sábado da conferência, quando o Presidente Monson se levantou para falar, o Espírito sussurrou: “Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus”.3“Ele não conseguia ler suas anotações. Ele tentou seguir o tema da reunião como indicado, mas o nome e a imagem [da menina] não lhe saíam da mente”.4Ele deu ouvidos ao Espírito e reorganizou sua agenda. Na manhã seguinte, o Presidente Monson deixou as noventa e nove e viajou muitos quilômetros para estar junto ao leito de uma. Ao chegar lá, ele “olhou para aquela criança extremamente enferma, fraca demais para falar. A doença já a tinha deixado cega. Profundamente tocado pela cena e pelo Espírito do Senhor, o irmão Monson segurou a frágil mão da criança. ‘Christal’, sussurrou, ‘estou aqui’. Com grande esforço, ela sussurrou em resposta: ‘Irmão Monson, eu sabia que você viria’.”5 Meus queridos irmãos e irmãs, vamos esforçar-nos para estar entre aqueles em quem o Senhor confia que irão ouvir Seus sussurros e responder, como Saulo fez em seu caminho para Damasco: “Senhor, que queres que eu faça?”6 Servir, Outro motivo pelo qual às vezes não reconhecemos a voz do Senhor em nossa vida é porque as revelações do Espírito podem não nos chegar diretamente como resposta a nossas orações.
Nosso Pai Celestial espera que primeiro estudemos bem a questão e depois oremos pedindo orientação, ao buscarmos respostas para as dúvidas e preocupações de nossa vida. Nosso Pai Celestial deu-nos a certeza de que Ele vai ouvir nossas orações e responder a elas. A resposta pode vir por meio da voz e da sabedoria de amigos e familiares, das escrituras e das palavras dos profetas.Sei por experiência própria que alguns dos sussurros mais fortes que recebemos não são apenas para nosso próprio benefício, mas também para o benefício de outros. Se pensarmos apenas em nós mesmos, podemos perder algumas das experiências espirituais mais vigorosas, e as mais profundas revelações de nossa vida.
O Presidente Spencer W. Kimball ensinou esse conceito, quando disse: “Deus está atento a nós e preocupa-Se conosco. Contudo, é por meio de outras pessoas que Ele costuma atender a nossas necessidades. Portanto, é vital que sirvamos uns aos outros”.7 Irmãos e irmãs, cada um de nós tem uma responsabilidade assumida como convênio de estar atento às necessidades das pessoas e de servir como o Salvador fez — para estender a mão, abençoar e elevar os que nos rodeiam.Muitas vezes, a resposta a nossa oração não vem quando estamos de joelhos, mas quando estamos de pé, servindo ao Senhor e servindo àqueles que nos rodeiam. Os abnegados atos de serviço e de consagração refinam nosso espírito, removem as escamas dos nossos olhos espirituais e abrem as janelas do céu. Ao tornar-nos a resposta da oração de outra pessoa, é comum encontrarmos a resposta para a nossa própria oração.CompartilharHá momentos em que o Senhor nos revela coisas que são destinadas apenas a nós. No entanto, em muitos outros casos, Ele confia um testemunho da verdade aos que Ele sabe que irão compartilhá-lo com outros. Foi isso que aconteceu com todos os profetas desde os tempos de Adão. O Senhor espera também que os membros de Sua Igreja, “[abram] a boca em todas as ocasiões, declarando [Seu] evangelho em tom de regozijo”.8 Isso nem sempre é fácil. Alguns preferem puxar um carrinho de mão ao longo de mil quilômetros de pradarias do que abordar o tema da fé e religião com seus amigos e colegas de trabalho. Eles se preocupam sobre como serão vistos ou como isso vai prejudicar seu relacionamento. Não precisa ser assim, porque temos uma mensagem feliz para compartilhar — temos uma mensagem de alegria. Há vários anos, nossa família morou e trabalhou entre pessoas que, quase todas, não eram da nossa religião. Quando nos perguntavam como tinha sido nosso fim de semana, procurávamos ignorar os temas habituais — eventos esportivos, filmes ou o tempo — e tentávamos compartilhar algumas experiências religiosas que tivéramos como família no fim de semana. Por exemplo: o que um jovem orador dissera sobre os padrões de Para o Vigor da Juventude, ou como havíamos sido tocados pelas palavras de um jovem que estava saindo em missão, ou como o evangelho e a Igreja nos ajudaram como família a superar um desafio específico que tivemos. Tentávamos não ser enfadonhos ou autoritários. Minha mulher, Harriet, sempre era a que melhor conseguia encontrar algo inspirador, animador ou humorístico para compartilhar. Isso muitas vezes levava a discussões mais profundas. Curiosamente, sempre que conversávamos com os amigos sobre como lidar com os desafios da vida, muitas vezes ouvíamos o comentário: “É fácil para vocês, vocês têm sua igreja”.Com tantos recursos de mídia social e uma infinidade de dispositivos, alguns mais e outros menos úteis a nossa disposição, é mais fácil compartilhar as boas novas do evangelho, e os resultados são mais abrangentes do que nunca. Na verdade, receio que alguns que me ouvem já enviaram mensagens de texto dizendo algo como: “Ele já está falando há dez minutos, e ainda não fez nenhuma analogia com a aviação!” Meus queridos jovens amigos, talvez o incentivo do Senhor para que “[abram] a boca”9 poderia incluir, em nossos dias, “usem as mãos”, para escrever no blog ou enviar mensagens de texto sobre o evangelho para o mundo inteiro! Mas lembrem-se: tudo na hora certa e no lugar certo.Irmãos e irmãs, com as bênçãos da tecnologia moderna, podemos expressar gratidão e alegria pelo grande plano de Deus para Seus filhos, de uma forma que pode ser ouvida não só em nosso local de trabalho, mas no mundo inteiro. Às vezes, uma única frase de testemunho pode colocar em movimento algo que influenciará a vida de alguém por toda a eternidade.A maneira mais eficaz de pregar o evangelho é por meio do exemplo. Se vivermos de acordo com nossas crenças, as pessoas vão notar. Se o semblante de Jesus Cristo brilhar em nossa vida,10 se estivermos alegres e em paz com o mundo, as pessoas vão querer saber o motivo disso. Um dos maiores sermões já proferidos sobre o trabalho missionário é este simples pensamento, atribuído a São Francisco de Assis: “Pregue o evangelho a toda hora e, se necessário, use palavras”.11 Temos muitas oportunidades de fazer isso a nossa volta. Não as percam, esperando muito tempo na estrada para Damasco.Nossa Estrada para DamascoTestifico-lhes que o Senhor fala a Seus profetas e apóstolos nos dias de hoje. Ele também fala a todos que vêm a Ele com um coração sincero e com real intenção.12 Não duvidem. Lembrem-se: “Bem-aventurados os que não viram e creram”.13 Deus ama vocês. Ele ouve suas orações. Ele fala a Seus filhos e oferece consolo, paz e compreensão para aqueles que O buscam e O honram, andando em Seu caminho. Presto meu testemunho sagrado de que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias segue seu curso. Temos um profeta vivo. Ela é liderada por Aquele Cujo nome tomamos sobre nós, sim, o Salvador, Jesus Cristo.Irmãos e irmãs, queridos amigos, não esperemos muito tempo em nosso caminho para Damasco. Em vez disso, sigamos corajosamente em frente, com fé, esperança e caridade, e seremos abençoados com a luz que todos procuramos no caminho do verdadeiro discipulado. Essa é minha oração, e deixo com vocês minha bênção, no sagrado nome de Jesus Cristo.
Amém.
Nosso casamento na Capela
Nosso SELAMENTO no Templo de São Paulo

AS BENÇÃOS DE UM CASAMENTO ETERNO!

Há exatamente 1 ano e 03 meses atrás, meu marido e eu estávamos aqui nessa mesma capela, nossos melhores amigos estavão aqui, nossos familiares, essa capela estava toda linda decorada com mesas, muitas flores... Estava tudo muito perfeito.
Meu corpo tremia muito mais do que está tremendo agora;
Me recordo do quanto ansiamos por esse momento, afinal foram 04 longos meses de espera.
Quando cheguei ao altar, o Presidente Andrade disse que ia recitar um verso para nós nos acalmar-mos um pouco.

Aquele dia para nós (acredito) foi um momento de grande alegria e felicidade. Eu cheguei a imaginar que não haveria outro momento mais feliz, solene e sublime em nossas vidas, até que após muitas entrevistas, orações, aulas, jejuns e preparações tivemos o privilégio de receber uma recomendação para o Templo, e no dia 25/01/12 conhecemos uma experiencia melhor.
Foi tudo mto rápido.. nossa recomendação foi assinada do domingo pelo presidente, marcamos na terça e passamos na quarta para receber nossas investiduras e em seguida fazer nosso selamento.
Quando enfim a data foi marcada, ficamos ansiosas novamente, era como se estivessemos nos casando de novo, porém agora era um casamento eterno.
Que momento maravilhoso vivemos alí no Templo do Senhor. Foi tudo mto perfeito, era como

se o mundo aqui fora não existisse e eu sempre prefiro pensar assim...
Minutos antes de ir-mos para a sala de Selamento, quando ainda estávamos na sala Celestial, lembro-me incansávelmente daquele momento e do sentimento maravilhoso que me enchia o

coração. Lembro-me de estar abraçada ao meu marido, ambos com lágrimas nos olhos e falando um ao outro o quanto somos importantes e o quanto nos amamos.
E alí na Sala Celestial, pude concretizar minha certeza de que o Senhor preparou realmente Famílias para serem
eternas. Que somos Presentes Divinos .... Dádivas do Pai Celestial.
Quando enfim nos ajoelhamos no altar do Templo, alí haviam conosco outros grandes amigos.. alguns que qdo nos casamos estavão na missão, mas agora estavão alí conosco.
Não sei dizer por qtos minutos ficamos alí, sei que foi bem rápido, nosso selador falou bem rápido, acredito que ele estava com dó de nós, pois ele sabia que estávamos alí desde às 8:00h da manhã e já eram +/- 12:30h.
Mas confesso que nem com fome eu estava , meus sentimentos e pensamentos só se voltavam para aquele momento maravilhoso.
Saber que agora podemos ser uma família eterna, faz eu querer ser uma pessoa melhor, me faz querer ajudar meu marido a ser uma pessoa melhor. Me faz amar meus filhos que ainda não vieram, me faz querer um mundo melhor.
Não há nada mais sublime, solene e duradouro do que uma família eterna, com firme alicerce na rocha que é o Salvador.
Sim eu amo meu marido, mais amo ainda mais o meu Salvador, pois sei que esse amor pelo homem só é possível, devido o amor DELE por nós.
Quando chego cansada do trabalho, não há nada mais confortante do que o aconchego do lar, uma abraço de quem amamos e ouvir: - "Tudo ficará bem, nossas aflições não durarão mais que um mometo"

Estabelecer Sião em nosso lar, para nós é um imenso prazer. Quando fazemos reunião familiar, quando oramos juntos e fazemos nossas metas, podemos perceber a presença do Espírito conosco.

Se formos fiéis aos mandamentos do Senhor, eu sei que poderemos vi
ver eternamente juntos como família.
É maravilhoso ter um Portador do Sacerdócio em nosso lar, alguém que no ame, nos abrace e nos abençõe... alguém que também podemos amar, abraçar e abençoar , porque não?!

Eu amo o Evangelho de Jesus Cristo, evangelho esse que é beseado em família eterna, desde a criação de Adão e Eva, até os dias de hoje, e o será eternamente.

Eu sei que podemos ser uma família eterna, sei o que o Senhor
criou homens e mulheres para viver juntos eternamente... O Élder Scott em um discurso proferido em Abril de 1999 "Receber as bençãos do Templo" disse: "Uma pessoa que for motivador da destruição de uma família prestará grandes contas ao Senhor" .. Devemos conservar nossas famílias, seja como pais ou marido, mães ou esposas, filhos ou filhas, ou simplismente amigos... Como membros da Igreja de Jesus Cristo, temos a solene responsabilidade de ajudar a todos, inclusive de nossas própria família a conservar uma família para que ela seja eterna....
Eu amo o Meu Salvador, e amo o Evangelho que Ele nos trouxe.

Esse é o meu discurso e testemunho que compartilho com os irmãos em nome de Jesus Cristo, Amém!




"Discurso proferido por mim, no dia 18/03/12 na Ala Capão Redondo -
Estaca Santo Amaro"

segunda-feira, 12 de março de 2012

Música na primária

Nunca imaginei que ser líder de música na Primária pudesse ser tão gratificante...
Tem dias que acho que as crianças não estão interessadas em nada, mas de repente elas nos surpreendem e mostram que sabem o que estamos falando, cantando, mostrando....
Elas dizem que não gostam de cantar, mais se não cantamos elas perguntam: Kd a música? rsrsrs
é maravilhoso saber que nosso Pai Celeste nos ajuda a encantar nossas crianças com a música.
Sei que todas as coisas serão possíveis alcançar, o amor das crianças é um amor puro, e sei que o Pai Celestial sempre está conosco.

Amo a primária, e ser líder de Música da Primária... E sei que se eu buscar o Sr irá me orientar.


Andreza