Olá! Seja Bem Vindo ao Princess Sud!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Amor no Lar — Conselhos de Nosso Profeta




Thomas S. Monson

A Liahona, Agosto de 2011







Vida Familiar Abençoada


“Depois de experimentar muitas coisas e vagar por regiões distantes, vemos o quanto tantas coisas no mundo são efêmeras e superficiais e ficamos ainda mais gratos pelo privilégio de fazer parte de algo com que podemos contar: o lar, a família e a lealdade de nossos entes queridos. Aprendemos o que significam os laços do dever, do respeito e de pertencermos a um grupo. Aprendemos que nada pode substituir plenamente o venturoso relacionamento da vida em família.”

Partilhar Nosso Amor

“Elogiem os filhos e abracem-nos, externem seu amor com mais frequência, sempre expressem gratidão. Nunca permitam que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada. Os amigos se mudam, os filhos crescem e os entes queridos morrem. É muito fácil deixar de dar o devido valor às pessoas, até o momento em que saem de nossa vida e ficamos com o sentimento de que as coisas poderiam ter sido diferentes. (…)

Desfrutemos a vida, achemos alegria na jornada e partilhemos nosso amor com amigos e familiares. Um dia, todos chegaremos ao fim da vida. Não adiemos o que é mais importante.”

Demonstrar Nosso Amor

“Irmãos, tratemos nossa esposa com dignidade e respeito. Elas são nossas companheiras eternas. Irmãs, honrem seu marido. Eles precisam ouvir palavras amáveis, precisam de um sorriso amigo, precisam de gestos ternos que demonstrem verdadeiro amor. (…)

Para vocês, pais, digo: expressem seu amor por seus filhos. Vocês sabem que os amam, mas certifiquem-se de que eles também saibam disso. Eles são extremamente preciosos. Façam com que saibam disso. Peçam a ajuda de nosso Pai Celestial ao atenderem às necessidades deles todos os dias e ao lidarem com os desafios que todos os pais inevitavelmente enfrentam. Vocês precisam de mais do que apenas a sua própria sabedoria para criá-los.”

Externar Nosso Amor
"Vocês, que são pais e mães, expressem seu amor a seus filhos. Orem por eles, para que sejam capazes de suportar os males do mundo. Orem para que a fé e o testemunho deles cresçam. Orem para que procurem levar uma vida cheia de virtude e serviço ao próximo.

Filhos, façam com que seus pais saibam que vocês os amam. Façam com que saibam o quanto vocês valorizam o que eles fizeram e continuam a fazer por vocês.”

O Mais Importante
"O mais importante quase sempre envolve as pessoas a nosso redor. Frequentemente, presumimos que elas devem saber o quanto as amamos. Mas não devemos presumir, precisamos fazer com que saibam. William Shakespeare escreveu: ‘Quem não demonstra seu amor, não ama’. Jamais nos arrependeremos das palavras bondosas proferidas ou do afeto demonstrado. Em vez disso, vamos arrepender-nos, se omitirmos tais coisas em nosso relacionamento com aqueles que mais significam para nós.”

Aproximar-se do Céu

“Que nossa família e nosso lar sejam repletos de amor: amor uns aos outros, amor ao evangelho, amor ao próximo e amor ao Salvador. Com isso, nós, aqui na Terra, ficaremos um pouquinho mais perto do céu.

Façamos de nossa casa um santuário para onde os membros da nossa família sempre queiram retornar.”

Oração pelas Famílias

“Uma vez que a unidade familiar está sofrendo inúmeros ataques no mundo de hoje e muitas coisas consideradas sagradas há tanto tempo agora são alvo de deboche, pedimos-Te, Pai, que nos permitas estar à altura das dificuldades que enfrentamos, a fim de permanecermos firmes em defesa da verdade e da retidão. Que nosso lar seja um santuário de paz, amor e espiritualidade.”

Como pregar o Evangelho

Na quinta - feira a noite, o secretário da Ala me procurou, me informando que fui convidada para discursar no domingo, que seria a 2º oradora e só teria 07 minutos....
Então preparei esse pequeno discurso de:

Como Pregar o Evangelho

Alguns assuntos que sempre causam polêmica ao nosso redor é quando falamos de futebol, castidade e qualquer assunto relacionado a igrejas ou doutrinas evangélicas.

Como membros de A Igreja de Jesus Cristo nós não devemos temer quando o assunto estiver relacionado a qualquer princípio que defendemos, e mais que isso, qualquer princípio que vivemos.

Algumas formas de como podemos nos preparar para falar sobre o evangelho são:

1.       Conhecer as escrituras e ter um Testemunho sobre elas.

2.       Ser amigo íntimo do Pai Celestial

3.       Amar o Salvador Jesus Cristo

4.       Ouvir os sussurros do Espírito

5.       Viver o evangelho de Jesus Cristo de tal modo que nossas atitudes falem por nós.

6.       Falar com Amor quando defendermos nossa crença.

7.       Amar o Próximo como a nós mesmos.

 Se conhecermos as escrituras, estudando, ponderando, orando e adquirindo um verdadeiro testemunho sobre o evangelho, conheceremos mais sobre o Plano do Pai Celestial para nossas vidas, ouviremos  seus conselhos e poderemos assim nos tornar amigos de Deus, como Moisés, Abrão e outros Profetas no qual o Senhor intimamente falava como se fala a um amigo.
Se fizermos isso entenderemos melhor o plano da Salvação, conheceremos mais sobre a expiação e o sacrifício de Jesus por nós, e aprenderemos a Amar o Salvador Jesus Cristo. Só assim seguiremos sem êxito os sussurros do Espírito, conseguiremos sentir quando o Santo Espírito de Deus falar conosco e se seguirmos a esses doces sussurros poderemos então viver o evangelho de Jesus Cristo de tal modo, que o semblante de Cristo resplandeça em nós.

Ao permitir que sejamos guiados pelo Senhor, poderemos praticar a maior qualidade do Salvador,  que é o Amor. Amor ao Falar  sobre qualquer assunto referente ao Evangelho e aos Seus Princípios. Amor ao servir ao Próximo.

Se adquirirmos tais experiências como essas, aprenderemos a Amar o Próximo como a nós mesmo e poderemos ajudar outras pessoas a virem a Cristo.

Amemos o evangelho e a Doutrina, Amemos o Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo, Amemos ao próximo, coloquemos em prática todas as coisas boas. Essa é a melhor maneira de outras pessoas aceitarem que relatemos a elas sobre o Evangelho restaurado, o plano da Salvação e a Eternidade com Deus.
Pregar o Evangelho de Jesus Cristo é muito mais que abrir a boca, é abrir o coração, e agir de acordo com o que o Salvador e o Pai Celestial requer de nós.
Uma de minhas escrituras preferidas foi dita pelo Apóstolo Paulo e para Timóteo, está em I Timóteo 04 : 15-16 que diz: Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: Persevera nessas coisas, porque fazendo isto, te salvarás tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.


Como membros de A Igreja de Jesus Cristo temos a solene responsabilidade de ajudar outras pessoas a encontrar o caminho da salvação.

Presto meu Testemunho que se praticarmos a Doutrina do Evangelho, teremos maior facilidade de demonstrar Amor, de levar o evangelho a outras pessoas, de salvar a nós mesmos, aos nossos amigos, vizinhos, conhecidos e principalmente nos tornarmos uma família eterna ao lado de nosso Pai Celestial. Através não só de nossas palavras, mas também de nossos Atos, seguindo o exemplo maior do Salvador... AGINDO COM AMOR !!!

Em nome de Jesus Cristo. Amém!
                                                   

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Não julgues pela aparência

 
 
 
 
Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado ... é uma cirurgia de urgência. Ele respondeu ao chamado o mais rápido possível, trocou de roupa e foi direto para centro cirurgico.
Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
"Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade? "

O médico sorriu e disse:
"Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação ...... E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho"

"Acalmasse? Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora o que você iria fazer? " Disse o pai com raiva

O médico sorriu novamente e respondeu: "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada" Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus ". Os médicos não podem prolongar a vida. Vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus "

"Dar conselhos é facil", murmurou o pai.

A cirurgia levou algumas horas e depois o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo! "

E sem esperar a resposta do pai o medico saiu correndo. "Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira! Disse o medico."

"Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu pudesse perguntar sobre o estado do meu filho ", comentou o pai ao ver os enfermeiros minutos depois que o médico saiu.

A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo seu rosto: "O filho dele morreu ontem num acidente de avião, ele estava no enterro, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro do filho dele. "

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe como a vida daquela pessoa, o que está acontecendo, ou pelo que estão passando.
 
 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Sábio e o Tolo

Primária Mês de Julho - Tempo de Compartilhar

O Sábio fez a casa sobre a rocha ( 3 x )
E a chuva alí desceu.

A chuva alí desceu e o rio subiu ( 3 x )
E a casa resistiu.

O Tolo fez a casa sobre a areia ( 3 x )
E a chuva ali desceu.

A chuva alí desceu e o rio subiu ( 3 x)
E a casa então caiu.

Durante todo o mês de Julho, temos cantado com a Primária o Hino  O Sábio e o Tolo, do hinário do Primária.
As crianças já sabem esse hino de cor, cantam fazendo gestos, fazem sinal de joia quando a casa do Sábio resisti e chegam a cair no chão quando a casa do Tolo cai.
Aprenderam depois a cantar esse hino sem fazer gestos, com reverência, como se estivessem apresentando em uma Sacramental.

No primeiro domingo de Agosto, quando o hino do mês mudou, tive uma preocupação: Será que eles entenderam o que estão cantando? Será que eles entenderam a diferença entre o Sábio e o Tolo?
Pensei em como fazer para eles entenderem esse hino de uma forma simples e prática, levei o notebook para a Primária, apresentei o hino O Sábio e o Tolo através de um video do Youtube, criado por uma maravilhosa família que tem se dedicado a publicar hinos da Primária com animação.

No video mostra claramente o que o hino canta...

Expliquei então às crianças, que a Rocha na qual o Sábio construiu, é o Evangelho de Jesus Cristo, nossa barra de ferro.  Que devemos estar sempre firmes na Rocha, construir todos os nossos sonhos, desejos e esperança em Jesus Cristo, que assim nossos sonhos não serão frustrados. Também lhes expliquei que a areia simboliza o território fraco e destrutivo de Satanás. Que quando saímos do território do Senhor, entramos no território do inimigo que quer sempre nos destruir, nos tornar tão miseráveis quanto ele é.


No momento que expliquei essas coisas as crianças, pude sentir que esse hino os ajudou a entender a diferença da rocha que é o Evangelho, para a areia que é o território do inimigo.
Senti um calor no peito de que eles estavam prontos para cantar esse hino na sacramental, mas que dessa vez, eles sabiam o que estariam cantando, e que deixaria de ser um hino de movimento da Primária, e passaria a ser um hino que ensinou a eles como saber diferenciar as coisas do Senhor pelas coisas do Mundo.
É maravilhoso servir como Líder de Música na Primária. É maravilhoso ver as crianças aprendendo ensinamentos e doutrinas do evangelho através da Música.. Sempre sinto um Espírito muito doce e forte ao mesmo tempo.
Compartilhar hinos e doutrina na Primária tem me ajudado a ser uma pessoa melhor. Tem me ensinado que eu devo procurar estar sempre firma na Rocha do Evangelho.
Sempre consigo afastar maus pensamentos cantando um hino, e ultimamente, talvéz devido ao meu chamado, os hinos que mais tenho sussurrado são os hinos da Primária.

Eu amo o evangelho de Jesus Cristo, eu amo servir na Primária, eu Amo os hinos alí cantado, é maravilhoso quando o chega o domingo e sei que irei rever rostinhos de crianças que tornam minha semana mais doce e feliz...

Sinto o Espírito Santo me confirmar diariamente que Cristo está conosco todos os domingos, quando as crianças fazem orações sinceraas, quando elas fazem seus discursinhos ou simplismente prestam seu testemunho, eu sinto o amor do Pai Celestial envolvendo nossa Sala.

Sou Grata por servir na Primária e por aprender tanto com essas criaturinhas do Senhor que sempre roubam um sorriso meu...

É com amor eterno que presto esse meu testemunho em nome de Jesus Cristo, Amém  !!!




domingo, 5 de agosto de 2012

O Templo Do Senhor

Agora nas férias, meu marido e eu fizemos uma meta de semanalmente ir ao Templo, e temos conseguido cumprir... Mas quero manter essa meta pessoal quando as aulas dele voltar.

Ir ao Templo esse mês, tem feito com que eu pense muito mais no Amor do Salvador, do Pai Celestial, na c&a do Espírito Santo e na Eternidade das Famílias.
É maravilhoso saber-mos que há um lugar no mundo que nos liga diretamente ao céus... Que faz-nos sentir mais pertos e conectados com o Senhor.
Ir ao Templo me ensina que meu lar pode ser um pedacinho do Templo, uma extensão da casa do Pai Celestial e de seu Filho Jesus Cristo, mas que isso não significa que posso deixar de ir ao Templo ou a Capela semanalmente cumprir com minhas designações, cumprir com aquilo que prometi ao Pai Celestial quando Ele me mandou a terra e quando eu renovei essa promessa ao descer às águas do Batismo.

Posso testificar categóricamente que o Senhor tem nos abençoados por procurar-mos cumprir com seus mandamentos e com suas ordenanças.

Ir aos domingos à Capela, compartilhar do Sacramento do Senhor, ouvir discursos e testemunhos de irmãos guiado pelo Espírito Santo da Promessa, tem sido muito edificante em minha vida e na minha vida familiar. Temos juntos, compreendidos muito mais sobre o Amor do Salvador, sobre Amar uns aos outros, sobre servir ao Próximo com Amor, sobre aceitar com Amor as designações que o Senhor nos dá, mesmo sendo contrárias as que queremos.
Temos aprendido a renunciar a nós mesmos, em prol do outro e do Evangelho.

Esse último sábado dia 04.08.12 foi um dia SUPER ESPECIAL.
Ir ao Templo pegar a Sessão das 7:00h da manhã, acordar cedo, renunciar o próprio sono para sair de casa antes das 6:00h foi uma das melhores experiências que tive.
Durante a sessão tive resposta que as ordenanças que cumprimos alí são realmente verdadeiras, que Seres Celestiais nos rodeiam, nos protegem,  que o trabalho vicário é necessário, que alí é a Casa do Senhor, que nenhum Espírito imundo pode entrar alí. Eu sei que as pessoas podem levár o inimigo dentro de seu coração para qualquer lugar, inclusive para dentro do Templo, mas também sei que o inimigo não pode entrar naquele lugar SANTO, Na CASA DE DEUS!!!

Meu Sentimento de Gratidão por poder servir ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo é imenso.. Enganosas são as pessoas que pensam que os membros de A Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Últimos Dias não são Cristão, sem dúvidas, somos os mais Cristãos de todos, levamos o nome de Cristo sobre Nós, a Igreja a qual somos membros tem o nome de Cristo, acreditamos na encarnação de Cristo na terra, sua vida e seu legado exemplar imaculado e sem pecado algum, acreditamos no seu perdão, na sua forma de julgar com Amor até mesmo pessoas que naquela época seriam apedrejadas, acreditamos na sua crucificação, no seu sofrimento, na cruz pesada que carregou, acreditamos na sua morte como algo vicário por todos nós... ACREDITAMOS NA SUA RESSURREIÇÃO por amor a cada um de nós.

EU SEI que Jesus Cristo morreu por meus pecados, Padeceu por minha vida, sofreu todas as minhas dores... EU SEI que ELE RESSUCITOU ao terceiro Dia, EU SEI que Ele visitou as Américas após sua Ressurreição, EU SEI que Ele designou aqui nas Américas seus doze Apóstolos, que Ele abençoou as crianças, que Ele chamou líderes e Profetas no velho e novo mundo, EU SEI que nas Américas haviam suas outras ovelhas citadas em João, EU SEI que aqui nas Américas está estebelecido os montes de Sião que são seus Santos Templos, EU SEI que essas coisas são mais que reais e verdadeiras para mim, são SAGRADAS.
EU SEI que JESUS CRISTO o FILHO DE DEUS fez todas essas coisas por Amor a mim e a minha família e a todos nós.

EU SEI QUE AS FAMÍLIAS PODEM SER ETERNAS.... Que se eu cumprir o plano de Deus aqui na terra, posso voltar a morar com Deus com a família que constituí aqui na terra.

Eu Amo esse evangelho, eu amo servir ao meu Pai, eu amo ir ao TEMPLO, eu amo minha família, eu AMO O MEU SALVADOR que me proporcionou todas essas bençãos e muitas outras que ainda meus olhos humanos desconhecem, mas meu coração consegue ouvir, sentir e viver....

EU SEI que esse mesmo Cristo restaurou a SUA IGREJA na terra, que homens viveram em tempo de escuridão, sem a luz do verdadeiro evangelho.. EU SEI que hoje temos Profeta e Apóstolos do Senhor VIVOS, que eles ouvem a vóz do Senhor, que Jesus Cristo fala com eles e que através deles guiam Sua Igreja na terra...

Eu SEI que os homens são imperfeitos aqui na terra hoje, e que a única forma de nos tornar-mos Seres Perfeitos e Celestiais, é dando ouvido a vóz do Salvador, é aceitando os conselhos e instruções de nossos Líderes direto ou indireto, é lendo as escrituras, é orando e jejuando, é nos curvando perante nosso Salvador e não perante aos deuses desse mundo.

Eu sou imensamente Grata por ter a oportunidade de viver nos dias de hoje, por poder ir ao Templo do Senhor, por procurar viver um casamento Celestial, por ter Líderes inspirados para me orientar, por ter as escrituras tão próximas para me aconselhar, por ter amigos verdadeiros que me ajudam a ser uma pessoa melhor.
Eu sou imensamente GRATA por lutar por essa causa, por poder sentir o Amor do Salvador enchendo meu coração e minha vida de alegria, por poder sorrir em momentos difíceis e por poder chorar de alegria e gratidão em momentos tão sublimes.

Testifico não só que JESUS CRISTO VIVE a destra do PAI, mais testifico também que ELE está no meio de nós, que Ele nos abraça e nos acolhe, que Ele nos protege, que Ele nos guia através de Seu Santo Espírito, que Ele nos carrega no colo quando estamos caindo, que Ele nos levanta, que Ele usa homens comuns para fazer obras grandiosas e maravilhosas, que Ele realiza grandes coisas através de coisas pequenas e simples.  Testifico que o Templo é casa Santa do Senhor, que devemos ir ao Templo, devemos tocar no Templo para que o Templo toque em nós... Que as reuniões dominicais nos ajudam a crescer no evangelho, que compartilhar do Sacramento deve nos fazer lembrar mais do que da Crucificação e morte de Cristo, mas deve nos fazer lembrar da Ressurreição e Vida eterna que Ele nos proporcionou....

Testifico que o Amor do Salvador está ao alcance de todas as pessoas, e que Ele está de braços abertos esperando cada um de nós... Corramos pois para os braços do Pai, para que ELE possa redimir nossa alma do inferno, para que possamos contemplar a Sua Glória e viver eternamente envolvidos pelos braços de Seu Amor...

Em Nome e no Amor de Jesus Cristo... Amém !!!