Olá! Seja Bem Vindo ao Princess Sud!!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Que Efeito o Estudo das Escrituras tem em Você?


Élder Ulisses Soares - Primeiro Conselheiro na Presidência da Área Brasil (Outubro/2007)

Vivemos hoje tempos de grandes desafios. O mal influencia cada vez mais o coração das pessoas, e a sociedade está cada vez mais voraz e perigosa. Vivemos os dias previstos por João, o Revelador, que escreveu, em Apocalipse 12:17: “E o dragão irouse contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo”. O dragão aqui mencionado está em guerra contra a Igreja e, em especial, contra aqueles que têm um testemunho e procuram obedecer aos mandamentos. Embora muitos de nós continuemos firmes em nossa fé, corremos o perigo de ser atacados pelo dragão e, se não formos fortes, correremos o risco de cair e ser destruídos. O mundo está muito conturbado e cheio de grandes problemas, que levam as pessoas a abandonar os atributos da nobreza de caráter e a trocá-los por sentimentos sem significado.

Leí, o profeta, também viu os dias atuais em sua grande visão da árvore da vida;ele viu muitas pessoas vagando às cegas, envoltas numa densa névoa de escuridão (ver 1 Néfi 8:23), que simboliza as tentações do mundo. Viu alguns tomarem caminhos proibidos, viu outros se afogarem em rios imundos e outros, ainda, vagarem por caminhos desconhecidos. Às vezes, ficamos atemorizados e desanimados com o rumo que o mundo toma. Mas os mesmos profetas que predisseram tantas coisas nos ofereceram a solução ideal. Nos conselhos inspirados desses profetas podemos encontrar a resposta para todas as crises espirituais desta época.

Nas primeiras seções de Doutrina e Convênios, antes da restauração do evangelho de Jesus Cristo, lemos que o próprio Salvador ensinou a Joseph Smith a respeito do poder da palavra de Deus, quando disse: “Eis que eu sou Deus; atenta para a minha palavra, que é viva e poderosa, mais penetrante que uma espada de dois gumes, que penetra até dividir as juntas e medulas; portanto atenta para a minha palavra” (D&C 11:2).

Essa escritura é clara e nos ensina o que devemos fazer para enfrentar os grandes desafios destes últimos dias preditos pelos profetas. A palavra de Deus, encontrada nas escrituras, nas palavras dos profetas vivos e na revelação pessoal, tem o poder de fortalecer os santos e de capacitá-los a resistir ao mal, ajudando-os a se apegar ao que é bom e a encontrar alegria na vida.

O Presidente Harold B. Lee disse, certa vez: “(…) Algumas pessoas parecem esquecer que as armas mais poderosas que o Senhor nos deu contra tudo o que é mau são as Suas próprias palavras, as claras e simples doutrinas de salvação encontradas nas escrituras”.

Somos advertidos repetidamente que o estudo constante das escrituras, especialmente nos dias atuais, ajuda-nos a levar a vida rumo ao sucesso. A respeito disso, o nosso querido Élder James E. Faust, falecido recentemente, e que amava tanto o Brasil, disse: “o hábito de [estudar as escrituras] ajuda a erguer um muro protetor no qual a família pode confiar e a criar um forte vínculo entre os membros da família” (Reunião Mundial de Treinamento de Liderança, janeiro de 2004, pág. 3).

O estudo contínuo das escrituras fortalece o testemunho que temos a respeito da verdade. Como resultado, o nosso desejo de servir ao próximo e à Igreja aumentará; a nossa influência sobre as pessoas se tornará mais positiva; nossa família se tornará mais forte e confiante, e nossos filhos crescerão com maior auto-estima e com mais certeza de que Deus ouve suas orações e de que, em qualquer momento de perigo, eles podem confiar na proteção divina. Além disso, nossos filhos serão influenciados pelas histórias de coragem contidas nas escrituras e, possivelmente, tentarão incorporar os mesmos atributos de caráter à própria vida; a família passará a viver mais efetivamente os princípios do evangelho, criando assim um elo que poderá existir por toda a eternidade. Sobretudo a revelação pessoal crescerá, pois, muitas vezes, o Senhor responde às ansiedades e inquietudes por meio das escrituras, dando-nos encorajamento e forças nos momentos de grande dificuldade.

Tenho certeza de que um sentimento de proteção e de abrigo brotará no coração de cada membro da família; de que a vida passará a ter um sentido diferente, e de que todos viveremos com o mesmo objetivo.

Entre as instruções dadas a Josué pelo Senhor, quando o encarregou de atravessar o Rio Jordão e tomar posse da terra de herança dos israelitas, foi-lhe dito: “Não se aparte de tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido” (Josué 1:8).

Não tenho dúvida de que um pequeno esforço de nossa parte para estudar as escrituras diariamente trará bênçãos imensuráveis a nossa vida, e seremos cada vez mais capazes de encarar os desafios e de resolvê-los à maneira do Senhor.

Presto meu testemunho de que aprenderemos a estimar as escrituras à medida que mergulharmos a mente e o coração em seu estudo diário, e de que, assim fazendo, o Espírito do Senhor nos amparará e nosso desejo de fazer o que é bom e justo aumentará. Tenho plena certeza de que esse pequeno esforço diário fará com que a família cresça forte e confiante em Deus, e que, mesmo ao passar por dificuldades de quaisquer naturezas, cada um de nós desenvolverá a capacidade de buscar soluções por meio das revelações, que fluirão com plenitude a nossa mente e ao nosso coração: seremos capazes de conhecer a mente do Senhor.

Élder Ulisses Soares - Primeiro Conselheiro na Presidência da Área Brasil (Outubro/2007)


Saber que essas coisas são verdadeiras, SABEMOS, o que precisamos é viver mais esse Evangelho.
Permitindo que o Espírito do Senhor transforme nossas atitudes , nossos pensamentos e nossos corações.
Oro constamente, para que o Senhor nos guie por um caminho seguro, e para que cada um de nós possamos levar o nome de CRISTO conosco, aonde quer que estejamos, independente do que façamos. Que as pessoas ao olharem para nós, possam ver a Luz de Cristo resplandecendo em nosso rosto.
Sou Grata por ter em minha vida o ÚNICO e VERDADEIRO Evangelho de Jesus Cristo.
Em é nome dEle que compartilho essas verdades. AMÉM!


♥Andreza Lima

* Estaca Brasil Guarapiranga *
☼ Ala Ranieri ☼

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu Comentário.
Beijinhos ♥