Olá! Seja Bem Vindo ao Princess Sud!!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Semana da Páscoa


Nosso Salvador Jesus Cristo cumpriu a Expiação, que incluiu Seu sofrimento no Getsêmani, Sua Crucificação no Gólgota e Sua Ressurreição do sepulcro, durante a última semana de Sua vida.
No Conselho nos Céus antes da criação da Terra, o Pai Celestial apresentou Seu plano para nós, Seus filhos. Rejubilamo-nos quando o Pai Celestial escolheu Jesus Cristo para levar a efeito o plano de salvação (ver Jó 38:7 e Abraão 3:27). Nascido de Maria, em Belém, Jesus levou uma vida sem pecado. Graças a Sua Expiação, podemos voltar a viver com nosso Pai Celestial e receber a vida eterna. Jesus Cristo voltará com poder e glória para habitar na Terra durante o Milênio e será o Juiz de todas as pessoas no último dia. Seguem-se imagens de vídeos da Bíblia que retratam a última semana da vida do Salvador.
Você pode ler os versículos das escrituras que acompanham cada imagem. Para uma cronologia completa dos acontecimentos, consulte a concordância entre os quatro evangelhos no Guia para Estudo das Escrituras. Os vídeos da Bíblia estão disponíveis em biblevideos.LDS.org.



No quinto dia antes da Páscoa, Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumentinho, conforme profetizado. As pessoas O reconheceram como seu Rei, bradaram “Hosana” e estenderam suas vestes e os ramos de palmeira no chão, diante do jumentinho (ver Mateus 21:1–11; Marcos 11:1–11; Zacarias 9:9)

Pela segunda vez durante Seu ministério mortal, Jesus purificou o pátio do templo. “A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões”, disse Ele aos cambistas (Mateus 21:13). Depois, muitos cegos e coxos foram até Ele no templo, e Ele os curou. Mas quando
os principais dos sacerdotes e escribas viram Seus milagres, ficaram irados e procuraram um meio de destruí-Lo (ver Mateus 21:12–17; Marcos 11:15–19)

Jesus Cristo, o Filho Unigênito do Pai, condescendeu em vir à Terra para redimir todas as pessoas da Queda (ver 1 Néfi 11:16–22, 26–33; Alma 7:10–13).

Ao longo da semana, o Salvador fez alguns de Seus mais memoráveis sermões, inclusive Seus ensinamentos sobre a moeda da viúva (ver Marcos 12:41–44; Lucas 21:1–4).

Durante Sua última refeição, Jesus prometeu a Seus apóstolos que eles receberiam o Consolador, ou o Espírito Santo, quando Ele partisse. Ensinou lhes a lembrarem-se Dele tomando o sacramento. No fim da noite, Jesus proferiu a Oração Intercessória, na qual orou para que os discípulos se tornassem um (ver Mateus 26:17–30; Marcos 14:12–26; Lucas 22:14–32; João 13–17).

No Jardim do Getsêmani, o Salvador Se ajoelhou e orou, e Sua agonia pelos pecados do mundo fez com que “tremesse de dor e sangrasse por todos os poros; e sofresse, tanto no corpo como no espírito” (D&C 19:18). Em seguida, Judas Iscariotes e uma multidão de homens armados prenderam Jesus, e todos os discípulos abandonaram o Senhor e fugiram (ver Mateus 26:36–56; Marcos 14:32–50; Lucas 22:39–53)


Depois de um julgamento ilegal e uma cruel flagelação, Jesus Cristo Se deixou crucificar, consumando o “grande e último sacrifício” que possibilitou a salvação de todos os filhos de Deus (ver Alma 34:14–15). Antes do cair da noite, os seguidores de Jesus removeram Seu corpo da cruz, vestiram-No de linho com especiarias e O puseram num sepulcro (ver Mateus 27; Lucas 23; Marcos 15; João 19).



A manhã de domingo despontou, e Maria Madalena e outras mulheres fiéis foram ao sepulcro para ungir o corpo de Jesus. Encontraram a pedra do sepulcro removida, e dois anjos declararam novas de grande alegria: “Ele não está aqui, porque já ressuscitou” (Mateus 28:6). O Salvador ressuscitado havia vencido a morte física e possibilitado que cada um de nós voltasse a viver: “Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo” (I Coríntios 15:22). (Ver Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20.)


A Liahona - Abril de 2012 pag. 26 - 29









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu Comentário.
Beijinhos ♥