Olá! Seja Bem Vindo ao Princess Sud!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Como pregar o Evangelho

Na quinta - feira a noite, o secretário da Ala me procurou, me informando que fui convidada para discursar no domingo, que seria a 2º oradora e só teria 07 minutos....
Então preparei esse pequeno discurso de:

Como Pregar o Evangelho

Alguns assuntos que sempre causam polêmica ao nosso redor é quando falamos de futebol, castidade e qualquer assunto relacionado a igrejas ou doutrinas evangélicas.

Como membros de A Igreja de Jesus Cristo nós não devemos temer quando o assunto estiver relacionado a qualquer princípio que defendemos, e mais que isso, qualquer princípio que vivemos.

Algumas formas de como podemos nos preparar para falar sobre o evangelho são:

1.       Conhecer as escrituras e ter um Testemunho sobre elas.

2.       Ser amigo íntimo do Pai Celestial

3.       Amar o Salvador Jesus Cristo

4.       Ouvir os sussurros do Espírito

5.       Viver o evangelho de Jesus Cristo de tal modo que nossas atitudes falem por nós.

6.       Falar com Amor quando defendermos nossa crença.

7.       Amar o Próximo como a nós mesmos.

 Se conhecermos as escrituras, estudando, ponderando, orando e adquirindo um verdadeiro testemunho sobre o evangelho, conheceremos mais sobre o Plano do Pai Celestial para nossas vidas, ouviremos  seus conselhos e poderemos assim nos tornar amigos de Deus, como Moisés, Abrão e outros Profetas no qual o Senhor intimamente falava como se fala a um amigo.
Se fizermos isso entenderemos melhor o plano da Salvação, conheceremos mais sobre a expiação e o sacrifício de Jesus por nós, e aprenderemos a Amar o Salvador Jesus Cristo. Só assim seguiremos sem êxito os sussurros do Espírito, conseguiremos sentir quando o Santo Espírito de Deus falar conosco e se seguirmos a esses doces sussurros poderemos então viver o evangelho de Jesus Cristo de tal modo, que o semblante de Cristo resplandeça em nós.

Ao permitir que sejamos guiados pelo Senhor, poderemos praticar a maior qualidade do Salvador,  que é o Amor. Amor ao Falar  sobre qualquer assunto referente ao Evangelho e aos Seus Princípios. Amor ao servir ao Próximo.

Se adquirirmos tais experiências como essas, aprenderemos a Amar o Próximo como a nós mesmo e poderemos ajudar outras pessoas a virem a Cristo.

Amemos o evangelho e a Doutrina, Amemos o Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo, Amemos ao próximo, coloquemos em prática todas as coisas boas. Essa é a melhor maneira de outras pessoas aceitarem que relatemos a elas sobre o Evangelho restaurado, o plano da Salvação e a Eternidade com Deus.
Pregar o Evangelho de Jesus Cristo é muito mais que abrir a boca, é abrir o coração, e agir de acordo com o que o Salvador e o Pai Celestial requer de nós.
Uma de minhas escrituras preferidas foi dita pelo Apóstolo Paulo e para Timóteo, está em I Timóteo 04 : 15-16 que diz: Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: Persevera nessas coisas, porque fazendo isto, te salvarás tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.


Como membros de A Igreja de Jesus Cristo temos a solene responsabilidade de ajudar outras pessoas a encontrar o caminho da salvação.

Presto meu Testemunho que se praticarmos a Doutrina do Evangelho, teremos maior facilidade de demonstrar Amor, de levar o evangelho a outras pessoas, de salvar a nós mesmos, aos nossos amigos, vizinhos, conhecidos e principalmente nos tornarmos uma família eterna ao lado de nosso Pai Celestial. Através não só de nossas palavras, mas também de nossos Atos, seguindo o exemplo maior do Salvador... AGINDO COM AMOR !!!

Em nome de Jesus Cristo. Amém!
                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu Comentário.
Beijinhos ♥