Olá! Seja Bem Vindo ao Princess Sud!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Sábio e o Tolo

Primária Mês de Julho - Tempo de Compartilhar

O Sábio fez a casa sobre a rocha ( 3 x )
E a chuva alí desceu.

A chuva alí desceu e o rio subiu ( 3 x )
E a casa resistiu.

O Tolo fez a casa sobre a areia ( 3 x )
E a chuva ali desceu.

A chuva alí desceu e o rio subiu ( 3 x)
E a casa então caiu.

Durante todo o mês de Julho, temos cantado com a Primária o Hino  O Sábio e o Tolo, do hinário do Primária.
As crianças já sabem esse hino de cor, cantam fazendo gestos, fazem sinal de joia quando a casa do Sábio resisti e chegam a cair no chão quando a casa do Tolo cai.
Aprenderam depois a cantar esse hino sem fazer gestos, com reverência, como se estivessem apresentando em uma Sacramental.

No primeiro domingo de Agosto, quando o hino do mês mudou, tive uma preocupação: Será que eles entenderam o que estão cantando? Será que eles entenderam a diferença entre o Sábio e o Tolo?
Pensei em como fazer para eles entenderem esse hino de uma forma simples e prática, levei o notebook para a Primária, apresentei o hino O Sábio e o Tolo através de um video do Youtube, criado por uma maravilhosa família que tem se dedicado a publicar hinos da Primária com animação.

No video mostra claramente o que o hino canta...

Expliquei então às crianças, que a Rocha na qual o Sábio construiu, é o Evangelho de Jesus Cristo, nossa barra de ferro.  Que devemos estar sempre firmes na Rocha, construir todos os nossos sonhos, desejos e esperança em Jesus Cristo, que assim nossos sonhos não serão frustrados. Também lhes expliquei que a areia simboliza o território fraco e destrutivo de Satanás. Que quando saímos do território do Senhor, entramos no território do inimigo que quer sempre nos destruir, nos tornar tão miseráveis quanto ele é.


No momento que expliquei essas coisas as crianças, pude sentir que esse hino os ajudou a entender a diferença da rocha que é o Evangelho, para a areia que é o território do inimigo.
Senti um calor no peito de que eles estavam prontos para cantar esse hino na sacramental, mas que dessa vez, eles sabiam o que estariam cantando, e que deixaria de ser um hino de movimento da Primária, e passaria a ser um hino que ensinou a eles como saber diferenciar as coisas do Senhor pelas coisas do Mundo.
É maravilhoso servir como Líder de Música na Primária. É maravilhoso ver as crianças aprendendo ensinamentos e doutrinas do evangelho através da Música.. Sempre sinto um Espírito muito doce e forte ao mesmo tempo.
Compartilhar hinos e doutrina na Primária tem me ajudado a ser uma pessoa melhor. Tem me ensinado que eu devo procurar estar sempre firma na Rocha do Evangelho.
Sempre consigo afastar maus pensamentos cantando um hino, e ultimamente, talvéz devido ao meu chamado, os hinos que mais tenho sussurrado são os hinos da Primária.

Eu amo o evangelho de Jesus Cristo, eu amo servir na Primária, eu Amo os hinos alí cantado, é maravilhoso quando o chega o domingo e sei que irei rever rostinhos de crianças que tornam minha semana mais doce e feliz...

Sinto o Espírito Santo me confirmar diariamente que Cristo está conosco todos os domingos, quando as crianças fazem orações sinceraas, quando elas fazem seus discursinhos ou simplismente prestam seu testemunho, eu sinto o amor do Pai Celestial envolvendo nossa Sala.

Sou Grata por servir na Primária e por aprender tanto com essas criaturinhas do Senhor que sempre roubam um sorriso meu...

É com amor eterno que presto esse meu testemunho em nome de Jesus Cristo, Amém  !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu Comentário.
Beijinhos ♥