Olá! Seja Bem Vindo ao Princess Sud!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Edificar Nossa Fé Em Cristo


A Fé é um Dom Espiritual de Deus que vem por meio do Espírito Santo. Exigem compreensão e conhecimento corretos de Jesus Cristo, Seus atributos Divinos e caráter Perfeito, Seus ensinamentos, Expiação, Ressurreição e poder no Sacerdócio.

Nos momentos difíceis a fé é realmente um Dom Espiritual digno de nossos maiores esforços.

A fé é estimulada ao ouvirmos o testemunho daqueles que a possuem. As pessoas sabem que nós sabemos?  Elas percebem e sentem nossa convicção?A fé exige uma atitude de total obediência ao nosso
Evangelho de Jesus Cristo, mesmo nas coisas pequenas e simples. (Elder Kevin W. Pearson – Dos 70 Conf. Geral  de Abril de 2009)

·       Pela fé, Jarede pediu para que seu irmão orasse ao Senhor e não confundisse a língua de seu povo para que não se perdessem um dos outros, esse mesmo irmão de Jarede falou com o Senhor face a face e  viu o corpo espiritual de Jesus Cristo, pela fé,m o irmão de Jarede moveu a montanha de Zerin., (Éter 01, 12)

Fico imaginado quão grande era fé do jovem Jarede, que não acredito que na época ele tenha mais que 22 anos. Sua família e amigos sabiam de sua fé no Deus de Israel e acreditavam no poder de sua oração de tal modo que sabiam que O Deus de Israel o ouviria.

·       Pela fé Joseph Smith ao ler e ponderar sobre as escrituras orou fervorosamente ao Senhor em busca de resposta às suas dúvidas. Ele viu Deus e Jesus Cristo e obedeceu às suas ordens. Pela fé Joseph Smith traduziu o Livro de Mórmon pelo poder de Deus. Joseph foi perseguido, torturado, sofreu doenças e mortes em sua família, foi preso injustamente e por fim assassinado, mas nunca negou sua fé no Salvador.

Joseph poderia ter poupado sua vida e sofrimento, era somente ele falar que as coisas que ele ‘pregava’ não passava de alucinações, mentiras e enganos.  Mas ele não podia, ele sabia era verdade e não podia negar.
Quantas vezes por muito menos negamos nossa crença, negamos quem somos ou omitimos? Quando fazemos isso estamos negligenciando nosso conhecimento do Evangelho restaurado e agindo por medo. Joseph não teve medo, teve fé.

Gosto da história relatada na Bíblia, especificamente no Livro de Daniel, sobre três jovens judeus chamados Hananias, Mizael e Azarias, o chefe dos eunucos mudou os seus nomes, esses são os famosos Sadraque, Mesaque e Abednego.  Esses Três jovens adoravam ao Deus de Israel, e por não aceitarem a se curvar perante a estátua de ouro, o rei Nabucodonzor lhes Ameaçou lança-los na fornalha de fogo. Porém esses três jovens não cederam às ameaças do Rei  e disseram que mesmo que morressem queimados eles não se curvariam a estátua, eles não negariam sua fé.
Os três jovens foram então levados a fornalha, amarrados e vestidos com bastante roupas para que se queimassem mais rápidos, ao Serem lançados na fornalha o Rei se espantou e levantando-se perg.:”- Não lançamos nós três homens amarrados na fornalha? Eu porém vejo 04 homens andando e passeando pela fornalha, e o quarto tem o aspecto semelhante ao filho de Deus.

Que grandiosa lição de fé pode-se aprender com os profetas antigos e modernos. Para edificar nossa Fé em Cristo é necessário jejuar, orar (irmão de Jarede). Ler, meditar e ponderar sobre as escrituras (Joseph Smith), é necessário agir ( A fé sem obras em morta) é necessário obedecer aos mandamentos do Senhor (Três jovens judeus).

 Edificar nossa Fé em Cristo é permitir que Ele guie nossas vidas, e não negligenciar os Sussurros do Espírito.

Quando não fazemos como os Três jovens, Sadraque, Mesaque e Abednego, e nos curvamos perante os ‘deuses’ desse mundo (pornografia, quebra de castidade, não cumprir palavras de sabedoria, falarmos palavras que não edificam, mas destroem e não guardamos os mandamentos por mais simples que pareça) estamos negando nossa fé em Jesus Cristo.

(Wilford Woodruff pág.  159)
Ao guardarmos nossos convênios e obedecermos aos mandamentos, o Senhor aumenta o poder da fé dentro de nós.

Todo o trabalho que realizamos (...) foi pela fé e nós, como santos dos últimos dias, devemos procurar apreciar esse princípio e crescer nele.

Temos o dever de sempre aumentar nossa fé, a fim de sermos aceitos pelo Senhor ao invocarmos Seu nome.  

(*Ao ouvirmos o discurso proferido pela irmã Roseli, eu pude sentir mais do que o poder da oração pode fazer, mas senti também uma grande fé. É necessário que tenhamos fé, pois é ela que eleva nossas orações ao Senhor. Que grande fé pode-se ver em nossa Ala, por essa irmã que está passando tão grande dificuldade, como também por nossos líderes locais).

A meu ver, o Senhor exige de todos os homens e mulheres de Israel, todos os santos dos últimos dias, que alcancem primeiramente o Espírito Santo [e] em seguida apresentem os respectivos frutos para a salvação. Então veremos esse povo guardar seus convênios e obedecer aos mandamentos de Deus; esse é o dever de todos nós e precisamos viver nossa religião e seguir seus preceitos. Quando isso acontecer, veremos esse povo despertar e apresentar obras de retidão, então terão fé e poder e se erguerão, e o poder e a glória de Deus se manifestará pelos homens escolhidos pelo Senhor nesta dispensação na Terra, a cujas mãos Ele confiou o Santo Sacerdócio.

Sinto verdadeiramente que o Senhor é bondoso para conosco e que devemos valorizar acima de tudo na Terra as palavras da vida eterna que nos foram concedidas. Enquanto formos governados pelo Espírito Santo, nossa mente se fortalecerá e nossa fé aumentará. E trabalharemos para a edificação do reino de Deus.

(Oração do Presidente a todos nós)

Pai Todo-Poderoso, aumenta dentro de nós os poderes dessa fé concedida a Teus santos e por eles detida. Fortalece-nos pela lembrança dos momentos em que gloriosamente nos livraste no passado, pela lembrança dos convênios sagrados que fizeste conosco a fim de que, quando o mal nos ameaçar, quando os  problemas nos envolverem, quando passarmos pelo vale da humilhação, não vacilemos, não duvidemos, mas que na força de Teu santo nome realizemos todos os Teus justos desígnios em relação a nós, cumpramos a medida de nossa criação e triunfemos com glória, por Tua graça, sobre todos os pecados que nos subjugam, sejamos redimidos de todo o mal e contados no reino do céu entre aqueles que habitarão em Tua presença para sempre.
 

Quero prestar meu testemunho que eu Sei que se vivermos pela Fé, podemos voltar à presença do Salvador, que se edificarmos nossa fé em Cristo nós nunca o negaremos. Sei que Cristo sofreu muito na Cruz, sua dor é inenarrável, porém eu tenho uma gratidão imensa por seu sacrifício. Através do seu Sacrifício temos hoje o evangelho restaurado em nossa vida. Se edificarmos nossa Fé no Sacrifício Expiatório da Cristo, podemos nos edificar de tal forma que mesmo que venham as dificuldades da vida, seja ela qual for, nós não a negaremos.
Em nome de Jesus Cristo, Amém!

 

 

(*) Acrescido notas do autor.
Discurso proferido por mim em 16 de Setembro de 2012.  Ala Capão Redondo – Estaca Santo Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu Comentário.
Beijinhos ♥