Olá! Seja Bem Vindo ao Princess Sud!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AOS MEUS VERDADEIROS AMIGOS



Nem todos vejo ou falo com frequência ou mando uma mensagem todos os dias de bom dia, e vice-versa, mas basta puxar na lembrança, que eles estão lá, estampados, fazendo parte da minha história.
Os melhores e mais difíceis momentos da minha vida estão cercado de amigos. Alguns amigos familiares, outros que por um tempo foram os 'conjugados' da família, outros são aquel...
es que a vida nos presentou com a sorte de um momento juntos, às vezes meses juntos, outras vezes anos juntos...
Não importa o tempo que passaram, ficaram, estiveram ou estão ao meu lado, o que importa mesmo é a qualidade de tempo que passamos juntos.
Às vezes a vida nos prega surpresas, nos decepcionamos, passamos por algum tipo de dificuldade, perdemos entes e amigos queridos, adoecemos ....
Mas nada pode tirar de nós, as coisas que aprendemos com nossos amigos.
É MARAVILHOSO ver o SUCESSO de cada um de vcs que fazem parte da minha, é MARAVILHOSO compartilhar meu SUCESSO.
É MARAVILHOSO poder ser um auxílio em suas dificuldades tbm. Pois o bom amigo, sabe a hora que deve aparecer..
Com o tempo eu descobrir que ser AMIGO é saber a hora certa e o momento certo de ajudar alguém, de se alegrar com alguém, de chorar com alguém.
Não tem problema se não nos falamos ontem, hoje ou se não nos falaremos amanhã, tenho amigos que nunca mais voltarão, mas são amigos do meu passado.
Mas sou FELIZ MESMO por saber que tenho alguns amigos, que fazem parte do meu passado, presente e estarão comigo no meu futuro. Seja fisicamente, por mensagem de texto, por telefone, ou por uma pequena e maravilhosa lembrança.

Uma Boa Tarde a vocês... MEUS AMIGOS.

Ps. Não preciso citar nomes.. Vcs sabem quem vcs são e o que significam para mim, embora eu não declame isso todos os dias e vice-versa.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Edificar Nossa Fé Em Cristo


A Fé é um Dom Espiritual de Deus que vem por meio do Espírito Santo. Exigem compreensão e conhecimento corretos de Jesus Cristo, Seus atributos Divinos e caráter Perfeito, Seus ensinamentos, Expiação, Ressurreição e poder no Sacerdócio.

Nos momentos difíceis a fé é realmente um Dom Espiritual digno de nossos maiores esforços.

A fé é estimulada ao ouvirmos o testemunho daqueles que a possuem. As pessoas sabem que nós sabemos?  Elas percebem e sentem nossa convicção?A fé exige uma atitude de total obediência ao nosso
Evangelho de Jesus Cristo, mesmo nas coisas pequenas e simples. (Elder Kevin W. Pearson – Dos 70 Conf. Geral  de Abril de 2009)

·       Pela fé, Jarede pediu para que seu irmão orasse ao Senhor e não confundisse a língua de seu povo para que não se perdessem um dos outros, esse mesmo irmão de Jarede falou com o Senhor face a face e  viu o corpo espiritual de Jesus Cristo, pela fé,m o irmão de Jarede moveu a montanha de Zerin., (Éter 01, 12)

Fico imaginado quão grande era fé do jovem Jarede, que não acredito que na época ele tenha mais que 22 anos. Sua família e amigos sabiam de sua fé no Deus de Israel e acreditavam no poder de sua oração de tal modo que sabiam que O Deus de Israel o ouviria.

·       Pela fé Joseph Smith ao ler e ponderar sobre as escrituras orou fervorosamente ao Senhor em busca de resposta às suas dúvidas. Ele viu Deus e Jesus Cristo e obedeceu às suas ordens. Pela fé Joseph Smith traduziu o Livro de Mórmon pelo poder de Deus. Joseph foi perseguido, torturado, sofreu doenças e mortes em sua família, foi preso injustamente e por fim assassinado, mas nunca negou sua fé no Salvador.

Joseph poderia ter poupado sua vida e sofrimento, era somente ele falar que as coisas que ele ‘pregava’ não passava de alucinações, mentiras e enganos.  Mas ele não podia, ele sabia era verdade e não podia negar.
Quantas vezes por muito menos negamos nossa crença, negamos quem somos ou omitimos? Quando fazemos isso estamos negligenciando nosso conhecimento do Evangelho restaurado e agindo por medo. Joseph não teve medo, teve fé.

Gosto da história relatada na Bíblia, especificamente no Livro de Daniel, sobre três jovens judeus chamados Hananias, Mizael e Azarias, o chefe dos eunucos mudou os seus nomes, esses são os famosos Sadraque, Mesaque e Abednego.  Esses Três jovens adoravam ao Deus de Israel, e por não aceitarem a se curvar perante a estátua de ouro, o rei Nabucodonzor lhes Ameaçou lança-los na fornalha de fogo. Porém esses três jovens não cederam às ameaças do Rei  e disseram que mesmo que morressem queimados eles não se curvariam a estátua, eles não negariam sua fé.
Os três jovens foram então levados a fornalha, amarrados e vestidos com bastante roupas para que se queimassem mais rápidos, ao Serem lançados na fornalha o Rei se espantou e levantando-se perg.:”- Não lançamos nós três homens amarrados na fornalha? Eu porém vejo 04 homens andando e passeando pela fornalha, e o quarto tem o aspecto semelhante ao filho de Deus.

Que grandiosa lição de fé pode-se aprender com os profetas antigos e modernos. Para edificar nossa Fé em Cristo é necessário jejuar, orar (irmão de Jarede). Ler, meditar e ponderar sobre as escrituras (Joseph Smith), é necessário agir ( A fé sem obras em morta) é necessário obedecer aos mandamentos do Senhor (Três jovens judeus).

 Edificar nossa Fé em Cristo é permitir que Ele guie nossas vidas, e não negligenciar os Sussurros do Espírito.

Quando não fazemos como os Três jovens, Sadraque, Mesaque e Abednego, e nos curvamos perante os ‘deuses’ desse mundo (pornografia, quebra de castidade, não cumprir palavras de sabedoria, falarmos palavras que não edificam, mas destroem e não guardamos os mandamentos por mais simples que pareça) estamos negando nossa fé em Jesus Cristo.

(Wilford Woodruff pág.  159)
Ao guardarmos nossos convênios e obedecermos aos mandamentos, o Senhor aumenta o poder da fé dentro de nós.

Todo o trabalho que realizamos (...) foi pela fé e nós, como santos dos últimos dias, devemos procurar apreciar esse princípio e crescer nele.

Temos o dever de sempre aumentar nossa fé, a fim de sermos aceitos pelo Senhor ao invocarmos Seu nome.  

(*Ao ouvirmos o discurso proferido pela irmã Roseli, eu pude sentir mais do que o poder da oração pode fazer, mas senti também uma grande fé. É necessário que tenhamos fé, pois é ela que eleva nossas orações ao Senhor. Que grande fé pode-se ver em nossa Ala, por essa irmã que está passando tão grande dificuldade, como também por nossos líderes locais).

A meu ver, o Senhor exige de todos os homens e mulheres de Israel, todos os santos dos últimos dias, que alcancem primeiramente o Espírito Santo [e] em seguida apresentem os respectivos frutos para a salvação. Então veremos esse povo guardar seus convênios e obedecer aos mandamentos de Deus; esse é o dever de todos nós e precisamos viver nossa religião e seguir seus preceitos. Quando isso acontecer, veremos esse povo despertar e apresentar obras de retidão, então terão fé e poder e se erguerão, e o poder e a glória de Deus se manifestará pelos homens escolhidos pelo Senhor nesta dispensação na Terra, a cujas mãos Ele confiou o Santo Sacerdócio.

Sinto verdadeiramente que o Senhor é bondoso para conosco e que devemos valorizar acima de tudo na Terra as palavras da vida eterna que nos foram concedidas. Enquanto formos governados pelo Espírito Santo, nossa mente se fortalecerá e nossa fé aumentará. E trabalharemos para a edificação do reino de Deus.

(Oração do Presidente a todos nós)

Pai Todo-Poderoso, aumenta dentro de nós os poderes dessa fé concedida a Teus santos e por eles detida. Fortalece-nos pela lembrança dos momentos em que gloriosamente nos livraste no passado, pela lembrança dos convênios sagrados que fizeste conosco a fim de que, quando o mal nos ameaçar, quando os  problemas nos envolverem, quando passarmos pelo vale da humilhação, não vacilemos, não duvidemos, mas que na força de Teu santo nome realizemos todos os Teus justos desígnios em relação a nós, cumpramos a medida de nossa criação e triunfemos com glória, por Tua graça, sobre todos os pecados que nos subjugam, sejamos redimidos de todo o mal e contados no reino do céu entre aqueles que habitarão em Tua presença para sempre.
 

Quero prestar meu testemunho que eu Sei que se vivermos pela Fé, podemos voltar à presença do Salvador, que se edificarmos nossa fé em Cristo nós nunca o negaremos. Sei que Cristo sofreu muito na Cruz, sua dor é inenarrável, porém eu tenho uma gratidão imensa por seu sacrifício. Através do seu Sacrifício temos hoje o evangelho restaurado em nossa vida. Se edificarmos nossa Fé no Sacrifício Expiatório da Cristo, podemos nos edificar de tal forma que mesmo que venham as dificuldades da vida, seja ela qual for, nós não a negaremos.
Em nome de Jesus Cristo, Amém!

 

 

(*) Acrescido notas do autor.
Discurso proferido por mim em 16 de Setembro de 2012.  Ala Capão Redondo – Estaca Santo Amaro.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O que a Dor do Salvador me proporcinou.



Ao ver esse vídeo e prestar muita atenção na letra desse hino, não pude conter as lágrimas, ao lembrar do sofrimento do meu Salvador.
Sei que ELE sofreu todas as dores, Mas tbm Sei que ELE sobrepujou a morte por amor a minha vida... Por amor a NOSSA VIDA!!!
Como Ele é Maravilhoso, sofreu tantas dores por mim, sofreu tantas culpas tantas humilhações, sem ter feito NADA DE ERRADO.
Como me conforta saber que essas aflições do meu Salvador Jesus Cristo, não duraram mais que um momento, ELE SUPORTOU BEM e já está exaltado no ALTO, ao lado de nosso PAI ETERNO!
Sou grata pelo AMOR DO SALVADOR, por sua expiação tão dolorosa na cruz ter sido por amor a minha vida.
Que possamos sempre lembrar e voltar ao primeiro Amor.. que é o Amor do Paii Celestial por seus filhos e de Seu filho Jesus Cristo por nós.

UM ÓTIMO FERIADO A TODOS!!!

 
http://www.youtube.com/watch?v=eov2iBlq_I0


Via DolorosaPrisma Brasil
Pela via dolorosa Em Jerusalém chegou,
Certo homem carregando uma cruz Multidões queriam ver,
O homem condenado a morrer
Ele estava tão ferido, E sangrava sem parar,
Coroado com espinhos Ele foi, E em dor podiam ver,
O homem condenado a morrer
               
Pela via dolorosa, Que é a estrada do horror,
Qual ovelha veio Cristo, Rei Senhor
E Ele foi quem escolheu Dar a vida por ti e por mim
Pela via dolorosa, Meu Jesus sofreu assim

Ele estava tão ferido, E sangrava sem parar
Coroado com espinhos Ele foi E em dor podiam ver,
O homem condenado a morrer.

Pela via dolorosa, Que é a estrada do horror,
Qual ovelha veio Cristo, Rei Senhor
 E Ele foi quem escolhu Dar a vida por ti e por mim
Pela via dolorosa, Meu Jesus sofreu assim

Jesus se entregou  Mostrou seu amor,
Morreu numa cruz em Jerusalém Pela via dolorosa
Que é a estrada do horror, Qual ovelha veio Cristo, Rei Senhor
E Ele foi quem escolheu Dar a vida por ti e por mim Pela via dolorosa (2x)
Meu Jesus sofreu assim


http://www.vagalume.com.br/prisma-brasil/via-dolorosa.html#ixzz25n8XWD40

O AMANHÃ QUE NUNCA CHEGA

Élder Carlos A. Godoy - Primeiro Conselheiro na Presidência da Área Brasil (Dezembro/2010)


Tenho um amigo que costumava dizer que um de seus pontos fracos era a procrastinação. Ele dizia: "Reconheço que costumo deixar as coisas para depois, mas vou melhorar. Vou deixar de procrastinar; e vou começar isso. a partir de amanhã!" O que ele dizia, brincando, acaba sendo uma verdade para alguns de nós. A declaração do Imposto de Renda está aí para confirmar essa tendência. Se as consequências da procrastinação fossem somente financeiras, o problema não seria tão grave. O grande risco é quando ela acaba afetando nossa vida pessoal, familiar ou espiritual. 

O Senhor, já prevendo que alguns de Seus filhos poderiam cair nessa armadilha, nos alertou por meio de Seus profetas: "Pois eis que esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para encontrar Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores (.); porque depois deste dia de vida que nos é dado a fim de nos prepararmos para a eternidade, eis que, se não fizermos melhor uso de nosso tempo nesta vida, virá a noite tenebrosa, durante a qual nenhum labor poderá ser executado" (Alma 34:33-34).  

Comodidade, insegurança, falta de recursos, falta de apoio, falta de fé, falta de vontade. São várias as razões que nos levam a adiar nossas realizações e alguns de nossos sonhos. A cada final de ano, como estamos chegando agora, ou em alguma outra data específica, nos comprometemos com nossas metas e pensamos: "Neste próximo ano vai dar!" Chegamos a colocar os planos no papel, talvez mais para aliviar a nossa consciência do que para assumir um compromisso real. Ao final do período, reconhecemos que "infelizmente não foi possível". Nossas metas e correções acabam se tornando apenas um registro das coisas que, mais uma vez, deixamos. para amanhã.

No âmbito familiar, o risco desse "amanhã que nunca chega" tem suas consequências. Lembro-me de uma vez, em que estava com um dos meus filhos no carro e, quando passamos em frente a sua escola, ele comentou: "Puxa pai, eu nem acredito que já estou no primeiro ano!" Pensei comigo mesmo: "Ele já está no primeiro ano do ensino médio!? Eu não lembro de conversarmos sobre a oitava série! Onde eu estava quando ele cursava a sétima série? Quando foi a última vez que fiz lição de casa com ele? Quando foi a última vez que estudamos juntos para uma prova?" É incrível como os nossos filhos crescem rapidamente e, se não cuidarmos, nem percebemos o que está acontecendo em sua vida. Quando foi a última vez que saímos para conversar com um deles? Quando foi a última vez que expressamos o nosso amor por eles? A intenção de fazê-lo está sempre lá; "eles sabem disso", pensamos, mas acabamos deixando. para amanhã. Neste caso, o amanhã pode ser tarde demais. Os anos vão passar e, talvez, quando quisermos compensar o tempo perdido, será a vez de eles dizerem: "Hoje não, pai (ou mãe), vamos deixar. para amanhã".

Em nosso progresso espiritual, esse risco também existe. Sabemos que precisamos melhorar nesse ou naquele ponto, mas vamos deixando para depois. Quando lemos algum artigo a respeito de nosso ponto fraco, ou quando um orador toca nesse assunto em uma reunião, sentimos a consciência nos dizendo que a mensagem é para nós. O Espírito nos alerta de que precisamos corrigir aquela fraqueza. Mas, acabamos racionalizando e pensamos: "Mais tarde vou corrigir isso". Ou ainda: "É só eu parar de pensar no assunto que o desconforto passa" e, assim, vamos adiando. para um amanhã que pode nunca chegar. "Mais eis que vossos dias de provação se passaram; procrastinastes o dia de vossa salvação até que se tornou, para sempre, demasiado tarde" (Helamã 13:38).

Aquele livro, aquele curso, aquele abraço, aquele beijo, aquela viagem, aquela fraqueza, aquele negócio, aquele e aquela. são coisas que estão sempre em nossa lista, mas nem sempre em nossas realizações. No próximo feriado, nas próximas férias, quando eu for chamado ou quando eu for desobrigado, no próximo ano e no próximo e no próximo. E assim, vamos deixando para depois essas metas e realizações em nossa vida.

Que bom que existe o arrependimento. Que bom que podemos corrigir nossas falhas. Que bom que podemos contar com o Salvador em qualquer de nossas metas e nossos desafios. Podemos contar com Ele em todos aspectos de nossa vida. "Aconselha-te com o Senhor em tudo que fizeres e ele dirigir-te-á para o bem" (Alma 37:37).

Não tenho dúvidas de que o Senhor está do nosso lado e está sempre disposto a nos ajudar. Ele nos ama e deu Sua vida para que ganhássemos a nossa. Oro para que, neste final e começo de ano não esqueçamos de incluir o Salvador como parte ativa de nossos planos e de nossas metas.

Testifico-lhes que, se colocarmos o Senhor em primeiro lugar e deixarmos que Ele participe de nosso dia a dia, todas as outras coisas estarão em seu devido lugar, e nosso amanhã será promissor e eterno.