Olá! Seja Bem Vindo ao Princess Sud!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Me preparando para um Futuro Próximo

Pensando num futuro próximo, estou fazendo algumas pesquisas interessantes em relação a nomes que podemos dar aos bebês que nascerão para alegrar minha família.

Diz a lenda, que o nome que recebemos podem dizer muitas coisas a nosso respeito.
Não sei até onde isso é verdade, mas o que sei, é que muitas vezes dá certo, agora, se é  'coincidência' ou não, aí já não sei dizer...


Segue uma lista com alguns Nomes de Bebês . DIVIRTAM-SE

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Meu melhor amigo é o Meu AMOR !!!

Velha Infância

Tribalistas

Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...
E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...
Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...
Você é assim
Um sonho pra mim
Quero te encher de beijos
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...
E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...
Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...
Você é assim
Um sonho pra mim
Você é assim...
Você é assim...
Você é assim...
-"Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Penso em você
Desde o amanhecer
Até quando me deito
Eu gosto de você
Eu gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AOS MEUS VERDADEIROS AMIGOS



Nem todos vejo ou falo com frequência ou mando uma mensagem todos os dias de bom dia, e vice-versa, mas basta puxar na lembrança, que eles estão lá, estampados, fazendo parte da minha história.
Os melhores e mais difíceis momentos da minha vida estão cercado de amigos. Alguns amigos familiares, outros que por um tempo foram os 'conjugados' da família, outros são aquel...
es que a vida nos presentou com a sorte de um momento juntos, às vezes meses juntos, outras vezes anos juntos...
Não importa o tempo que passaram, ficaram, estiveram ou estão ao meu lado, o que importa mesmo é a qualidade de tempo que passamos juntos.
Às vezes a vida nos prega surpresas, nos decepcionamos, passamos por algum tipo de dificuldade, perdemos entes e amigos queridos, adoecemos ....
Mas nada pode tirar de nós, as coisas que aprendemos com nossos amigos.
É MARAVILHOSO ver o SUCESSO de cada um de vcs que fazem parte da minha, é MARAVILHOSO compartilhar meu SUCESSO.
É MARAVILHOSO poder ser um auxílio em suas dificuldades tbm. Pois o bom amigo, sabe a hora que deve aparecer..
Com o tempo eu descobrir que ser AMIGO é saber a hora certa e o momento certo de ajudar alguém, de se alegrar com alguém, de chorar com alguém.
Não tem problema se não nos falamos ontem, hoje ou se não nos falaremos amanhã, tenho amigos que nunca mais voltarão, mas são amigos do meu passado.
Mas sou FELIZ MESMO por saber que tenho alguns amigos, que fazem parte do meu passado, presente e estarão comigo no meu futuro. Seja fisicamente, por mensagem de texto, por telefone, ou por uma pequena e maravilhosa lembrança.

Uma Boa Tarde a vocês... MEUS AMIGOS.

Ps. Não preciso citar nomes.. Vcs sabem quem vcs são e o que significam para mim, embora eu não declame isso todos os dias e vice-versa.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Edificar Nossa Fé Em Cristo


A Fé é um Dom Espiritual de Deus que vem por meio do Espírito Santo. Exigem compreensão e conhecimento corretos de Jesus Cristo, Seus atributos Divinos e caráter Perfeito, Seus ensinamentos, Expiação, Ressurreição e poder no Sacerdócio.

Nos momentos difíceis a fé é realmente um Dom Espiritual digno de nossos maiores esforços.

A fé é estimulada ao ouvirmos o testemunho daqueles que a possuem. As pessoas sabem que nós sabemos?  Elas percebem e sentem nossa convicção?A fé exige uma atitude de total obediência ao nosso
Evangelho de Jesus Cristo, mesmo nas coisas pequenas e simples. (Elder Kevin W. Pearson – Dos 70 Conf. Geral  de Abril de 2009)

·       Pela fé, Jarede pediu para que seu irmão orasse ao Senhor e não confundisse a língua de seu povo para que não se perdessem um dos outros, esse mesmo irmão de Jarede falou com o Senhor face a face e  viu o corpo espiritual de Jesus Cristo, pela fé,m o irmão de Jarede moveu a montanha de Zerin., (Éter 01, 12)

Fico imaginado quão grande era fé do jovem Jarede, que não acredito que na época ele tenha mais que 22 anos. Sua família e amigos sabiam de sua fé no Deus de Israel e acreditavam no poder de sua oração de tal modo que sabiam que O Deus de Israel o ouviria.

·       Pela fé Joseph Smith ao ler e ponderar sobre as escrituras orou fervorosamente ao Senhor em busca de resposta às suas dúvidas. Ele viu Deus e Jesus Cristo e obedeceu às suas ordens. Pela fé Joseph Smith traduziu o Livro de Mórmon pelo poder de Deus. Joseph foi perseguido, torturado, sofreu doenças e mortes em sua família, foi preso injustamente e por fim assassinado, mas nunca negou sua fé no Salvador.

Joseph poderia ter poupado sua vida e sofrimento, era somente ele falar que as coisas que ele ‘pregava’ não passava de alucinações, mentiras e enganos.  Mas ele não podia, ele sabia era verdade e não podia negar.
Quantas vezes por muito menos negamos nossa crença, negamos quem somos ou omitimos? Quando fazemos isso estamos negligenciando nosso conhecimento do Evangelho restaurado e agindo por medo. Joseph não teve medo, teve fé.

Gosto da história relatada na Bíblia, especificamente no Livro de Daniel, sobre três jovens judeus chamados Hananias, Mizael e Azarias, o chefe dos eunucos mudou os seus nomes, esses são os famosos Sadraque, Mesaque e Abednego.  Esses Três jovens adoravam ao Deus de Israel, e por não aceitarem a se curvar perante a estátua de ouro, o rei Nabucodonzor lhes Ameaçou lança-los na fornalha de fogo. Porém esses três jovens não cederam às ameaças do Rei  e disseram que mesmo que morressem queimados eles não se curvariam a estátua, eles não negariam sua fé.
Os três jovens foram então levados a fornalha, amarrados e vestidos com bastante roupas para que se queimassem mais rápidos, ao Serem lançados na fornalha o Rei se espantou e levantando-se perg.:”- Não lançamos nós três homens amarrados na fornalha? Eu porém vejo 04 homens andando e passeando pela fornalha, e o quarto tem o aspecto semelhante ao filho de Deus.

Que grandiosa lição de fé pode-se aprender com os profetas antigos e modernos. Para edificar nossa Fé em Cristo é necessário jejuar, orar (irmão de Jarede). Ler, meditar e ponderar sobre as escrituras (Joseph Smith), é necessário agir ( A fé sem obras em morta) é necessário obedecer aos mandamentos do Senhor (Três jovens judeus).

 Edificar nossa Fé em Cristo é permitir que Ele guie nossas vidas, e não negligenciar os Sussurros do Espírito.

Quando não fazemos como os Três jovens, Sadraque, Mesaque e Abednego, e nos curvamos perante os ‘deuses’ desse mundo (pornografia, quebra de castidade, não cumprir palavras de sabedoria, falarmos palavras que não edificam, mas destroem e não guardamos os mandamentos por mais simples que pareça) estamos negando nossa fé em Jesus Cristo.

(Wilford Woodruff pág.  159)
Ao guardarmos nossos convênios e obedecermos aos mandamentos, o Senhor aumenta o poder da fé dentro de nós.

Todo o trabalho que realizamos (...) foi pela fé e nós, como santos dos últimos dias, devemos procurar apreciar esse princípio e crescer nele.

Temos o dever de sempre aumentar nossa fé, a fim de sermos aceitos pelo Senhor ao invocarmos Seu nome.  

(*Ao ouvirmos o discurso proferido pela irmã Roseli, eu pude sentir mais do que o poder da oração pode fazer, mas senti também uma grande fé. É necessário que tenhamos fé, pois é ela que eleva nossas orações ao Senhor. Que grande fé pode-se ver em nossa Ala, por essa irmã que está passando tão grande dificuldade, como também por nossos líderes locais).

A meu ver, o Senhor exige de todos os homens e mulheres de Israel, todos os santos dos últimos dias, que alcancem primeiramente o Espírito Santo [e] em seguida apresentem os respectivos frutos para a salvação. Então veremos esse povo guardar seus convênios e obedecer aos mandamentos de Deus; esse é o dever de todos nós e precisamos viver nossa religião e seguir seus preceitos. Quando isso acontecer, veremos esse povo despertar e apresentar obras de retidão, então terão fé e poder e se erguerão, e o poder e a glória de Deus se manifestará pelos homens escolhidos pelo Senhor nesta dispensação na Terra, a cujas mãos Ele confiou o Santo Sacerdócio.

Sinto verdadeiramente que o Senhor é bondoso para conosco e que devemos valorizar acima de tudo na Terra as palavras da vida eterna que nos foram concedidas. Enquanto formos governados pelo Espírito Santo, nossa mente se fortalecerá e nossa fé aumentará. E trabalharemos para a edificação do reino de Deus.

(Oração do Presidente a todos nós)

Pai Todo-Poderoso, aumenta dentro de nós os poderes dessa fé concedida a Teus santos e por eles detida. Fortalece-nos pela lembrança dos momentos em que gloriosamente nos livraste no passado, pela lembrança dos convênios sagrados que fizeste conosco a fim de que, quando o mal nos ameaçar, quando os  problemas nos envolverem, quando passarmos pelo vale da humilhação, não vacilemos, não duvidemos, mas que na força de Teu santo nome realizemos todos os Teus justos desígnios em relação a nós, cumpramos a medida de nossa criação e triunfemos com glória, por Tua graça, sobre todos os pecados que nos subjugam, sejamos redimidos de todo o mal e contados no reino do céu entre aqueles que habitarão em Tua presença para sempre.
 

Quero prestar meu testemunho que eu Sei que se vivermos pela Fé, podemos voltar à presença do Salvador, que se edificarmos nossa fé em Cristo nós nunca o negaremos. Sei que Cristo sofreu muito na Cruz, sua dor é inenarrável, porém eu tenho uma gratidão imensa por seu sacrifício. Através do seu Sacrifício temos hoje o evangelho restaurado em nossa vida. Se edificarmos nossa Fé no Sacrifício Expiatório da Cristo, podemos nos edificar de tal forma que mesmo que venham as dificuldades da vida, seja ela qual for, nós não a negaremos.
Em nome de Jesus Cristo, Amém!

 

 

(*) Acrescido notas do autor.
Discurso proferido por mim em 16 de Setembro de 2012.  Ala Capão Redondo – Estaca Santo Amaro.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O que a Dor do Salvador me proporcinou.



Ao ver esse vídeo e prestar muita atenção na letra desse hino, não pude conter as lágrimas, ao lembrar do sofrimento do meu Salvador.
Sei que ELE sofreu todas as dores, Mas tbm Sei que ELE sobrepujou a morte por amor a minha vida... Por amor a NOSSA VIDA!!!
Como Ele é Maravilhoso, sofreu tantas dores por mim, sofreu tantas culpas tantas humilhações, sem ter feito NADA DE ERRADO.
Como me conforta saber que essas aflições do meu Salvador Jesus Cristo, não duraram mais que um momento, ELE SUPORTOU BEM e já está exaltado no ALTO, ao lado de nosso PAI ETERNO!
Sou grata pelo AMOR DO SALVADOR, por sua expiação tão dolorosa na cruz ter sido por amor a minha vida.
Que possamos sempre lembrar e voltar ao primeiro Amor.. que é o Amor do Paii Celestial por seus filhos e de Seu filho Jesus Cristo por nós.

UM ÓTIMO FERIADO A TODOS!!!

 
http://www.youtube.com/watch?v=eov2iBlq_I0


Via DolorosaPrisma Brasil
Pela via dolorosa Em Jerusalém chegou,
Certo homem carregando uma cruz Multidões queriam ver,
O homem condenado a morrer
Ele estava tão ferido, E sangrava sem parar,
Coroado com espinhos Ele foi, E em dor podiam ver,
O homem condenado a morrer
               
Pela via dolorosa, Que é a estrada do horror,
Qual ovelha veio Cristo, Rei Senhor
E Ele foi quem escolheu Dar a vida por ti e por mim
Pela via dolorosa, Meu Jesus sofreu assim

Ele estava tão ferido, E sangrava sem parar
Coroado com espinhos Ele foi E em dor podiam ver,
O homem condenado a morrer.

Pela via dolorosa, Que é a estrada do horror,
Qual ovelha veio Cristo, Rei Senhor
 E Ele foi quem escolhu Dar a vida por ti e por mim
Pela via dolorosa, Meu Jesus sofreu assim

Jesus se entregou  Mostrou seu amor,
Morreu numa cruz em Jerusalém Pela via dolorosa
Que é a estrada do horror, Qual ovelha veio Cristo, Rei Senhor
E Ele foi quem escolheu Dar a vida por ti e por mim Pela via dolorosa (2x)
Meu Jesus sofreu assim


http://www.vagalume.com.br/prisma-brasil/via-dolorosa.html#ixzz25n8XWD40

O AMANHÃ QUE NUNCA CHEGA

Élder Carlos A. Godoy - Primeiro Conselheiro na Presidência da Área Brasil (Dezembro/2010)


Tenho um amigo que costumava dizer que um de seus pontos fracos era a procrastinação. Ele dizia: "Reconheço que costumo deixar as coisas para depois, mas vou melhorar. Vou deixar de procrastinar; e vou começar isso. a partir de amanhã!" O que ele dizia, brincando, acaba sendo uma verdade para alguns de nós. A declaração do Imposto de Renda está aí para confirmar essa tendência. Se as consequências da procrastinação fossem somente financeiras, o problema não seria tão grave. O grande risco é quando ela acaba afetando nossa vida pessoal, familiar ou espiritual. 

O Senhor, já prevendo que alguns de Seus filhos poderiam cair nessa armadilha, nos alertou por meio de Seus profetas: "Pois eis que esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para encontrar Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores (.); porque depois deste dia de vida que nos é dado a fim de nos prepararmos para a eternidade, eis que, se não fizermos melhor uso de nosso tempo nesta vida, virá a noite tenebrosa, durante a qual nenhum labor poderá ser executado" (Alma 34:33-34).  

Comodidade, insegurança, falta de recursos, falta de apoio, falta de fé, falta de vontade. São várias as razões que nos levam a adiar nossas realizações e alguns de nossos sonhos. A cada final de ano, como estamos chegando agora, ou em alguma outra data específica, nos comprometemos com nossas metas e pensamos: "Neste próximo ano vai dar!" Chegamos a colocar os planos no papel, talvez mais para aliviar a nossa consciência do que para assumir um compromisso real. Ao final do período, reconhecemos que "infelizmente não foi possível". Nossas metas e correções acabam se tornando apenas um registro das coisas que, mais uma vez, deixamos. para amanhã.

No âmbito familiar, o risco desse "amanhã que nunca chega" tem suas consequências. Lembro-me de uma vez, em que estava com um dos meus filhos no carro e, quando passamos em frente a sua escola, ele comentou: "Puxa pai, eu nem acredito que já estou no primeiro ano!" Pensei comigo mesmo: "Ele já está no primeiro ano do ensino médio!? Eu não lembro de conversarmos sobre a oitava série! Onde eu estava quando ele cursava a sétima série? Quando foi a última vez que fiz lição de casa com ele? Quando foi a última vez que estudamos juntos para uma prova?" É incrível como os nossos filhos crescem rapidamente e, se não cuidarmos, nem percebemos o que está acontecendo em sua vida. Quando foi a última vez que saímos para conversar com um deles? Quando foi a última vez que expressamos o nosso amor por eles? A intenção de fazê-lo está sempre lá; "eles sabem disso", pensamos, mas acabamos deixando. para amanhã. Neste caso, o amanhã pode ser tarde demais. Os anos vão passar e, talvez, quando quisermos compensar o tempo perdido, será a vez de eles dizerem: "Hoje não, pai (ou mãe), vamos deixar. para amanhã".

Em nosso progresso espiritual, esse risco também existe. Sabemos que precisamos melhorar nesse ou naquele ponto, mas vamos deixando para depois. Quando lemos algum artigo a respeito de nosso ponto fraco, ou quando um orador toca nesse assunto em uma reunião, sentimos a consciência nos dizendo que a mensagem é para nós. O Espírito nos alerta de que precisamos corrigir aquela fraqueza. Mas, acabamos racionalizando e pensamos: "Mais tarde vou corrigir isso". Ou ainda: "É só eu parar de pensar no assunto que o desconforto passa" e, assim, vamos adiando. para um amanhã que pode nunca chegar. "Mais eis que vossos dias de provação se passaram; procrastinastes o dia de vossa salvação até que se tornou, para sempre, demasiado tarde" (Helamã 13:38).

Aquele livro, aquele curso, aquele abraço, aquele beijo, aquela viagem, aquela fraqueza, aquele negócio, aquele e aquela. são coisas que estão sempre em nossa lista, mas nem sempre em nossas realizações. No próximo feriado, nas próximas férias, quando eu for chamado ou quando eu for desobrigado, no próximo ano e no próximo e no próximo. E assim, vamos deixando para depois essas metas e realizações em nossa vida.

Que bom que existe o arrependimento. Que bom que podemos corrigir nossas falhas. Que bom que podemos contar com o Salvador em qualquer de nossas metas e nossos desafios. Podemos contar com Ele em todos aspectos de nossa vida. "Aconselha-te com o Senhor em tudo que fizeres e ele dirigir-te-á para o bem" (Alma 37:37).

Não tenho dúvidas de que o Senhor está do nosso lado e está sempre disposto a nos ajudar. Ele nos ama e deu Sua vida para que ganhássemos a nossa. Oro para que, neste final e começo de ano não esqueçamos de incluir o Salvador como parte ativa de nossos planos e de nossas metas.

Testifico-lhes que, se colocarmos o Senhor em primeiro lugar e deixarmos que Ele participe de nosso dia a dia, todas as outras coisas estarão em seu devido lugar, e nosso amanhã será promissor e eterno.
 
 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Amor no Lar — Conselhos de Nosso Profeta




Thomas S. Monson

A Liahona, Agosto de 2011







Vida Familiar Abençoada


“Depois de experimentar muitas coisas e vagar por regiões distantes, vemos o quanto tantas coisas no mundo são efêmeras e superficiais e ficamos ainda mais gratos pelo privilégio de fazer parte de algo com que podemos contar: o lar, a família e a lealdade de nossos entes queridos. Aprendemos o que significam os laços do dever, do respeito e de pertencermos a um grupo. Aprendemos que nada pode substituir plenamente o venturoso relacionamento da vida em família.”

Partilhar Nosso Amor

“Elogiem os filhos e abracem-nos, externem seu amor com mais frequência, sempre expressem gratidão. Nunca permitam que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada. Os amigos se mudam, os filhos crescem e os entes queridos morrem. É muito fácil deixar de dar o devido valor às pessoas, até o momento em que saem de nossa vida e ficamos com o sentimento de que as coisas poderiam ter sido diferentes. (…)

Desfrutemos a vida, achemos alegria na jornada e partilhemos nosso amor com amigos e familiares. Um dia, todos chegaremos ao fim da vida. Não adiemos o que é mais importante.”

Demonstrar Nosso Amor

“Irmãos, tratemos nossa esposa com dignidade e respeito. Elas são nossas companheiras eternas. Irmãs, honrem seu marido. Eles precisam ouvir palavras amáveis, precisam de um sorriso amigo, precisam de gestos ternos que demonstrem verdadeiro amor. (…)

Para vocês, pais, digo: expressem seu amor por seus filhos. Vocês sabem que os amam, mas certifiquem-se de que eles também saibam disso. Eles são extremamente preciosos. Façam com que saibam disso. Peçam a ajuda de nosso Pai Celestial ao atenderem às necessidades deles todos os dias e ao lidarem com os desafios que todos os pais inevitavelmente enfrentam. Vocês precisam de mais do que apenas a sua própria sabedoria para criá-los.”

Externar Nosso Amor
"Vocês, que são pais e mães, expressem seu amor a seus filhos. Orem por eles, para que sejam capazes de suportar os males do mundo. Orem para que a fé e o testemunho deles cresçam. Orem para que procurem levar uma vida cheia de virtude e serviço ao próximo.

Filhos, façam com que seus pais saibam que vocês os amam. Façam com que saibam o quanto vocês valorizam o que eles fizeram e continuam a fazer por vocês.”

O Mais Importante
"O mais importante quase sempre envolve as pessoas a nosso redor. Frequentemente, presumimos que elas devem saber o quanto as amamos. Mas não devemos presumir, precisamos fazer com que saibam. William Shakespeare escreveu: ‘Quem não demonstra seu amor, não ama’. Jamais nos arrependeremos das palavras bondosas proferidas ou do afeto demonstrado. Em vez disso, vamos arrepender-nos, se omitirmos tais coisas em nosso relacionamento com aqueles que mais significam para nós.”

Aproximar-se do Céu

“Que nossa família e nosso lar sejam repletos de amor: amor uns aos outros, amor ao evangelho, amor ao próximo e amor ao Salvador. Com isso, nós, aqui na Terra, ficaremos um pouquinho mais perto do céu.

Façamos de nossa casa um santuário para onde os membros da nossa família sempre queiram retornar.”

Oração pelas Famílias

“Uma vez que a unidade familiar está sofrendo inúmeros ataques no mundo de hoje e muitas coisas consideradas sagradas há tanto tempo agora são alvo de deboche, pedimos-Te, Pai, que nos permitas estar à altura das dificuldades que enfrentamos, a fim de permanecermos firmes em defesa da verdade e da retidão. Que nosso lar seja um santuário de paz, amor e espiritualidade.”

Como pregar o Evangelho

Na quinta - feira a noite, o secretário da Ala me procurou, me informando que fui convidada para discursar no domingo, que seria a 2º oradora e só teria 07 minutos....
Então preparei esse pequeno discurso de:

Como Pregar o Evangelho

Alguns assuntos que sempre causam polêmica ao nosso redor é quando falamos de futebol, castidade e qualquer assunto relacionado a igrejas ou doutrinas evangélicas.

Como membros de A Igreja de Jesus Cristo nós não devemos temer quando o assunto estiver relacionado a qualquer princípio que defendemos, e mais que isso, qualquer princípio que vivemos.

Algumas formas de como podemos nos preparar para falar sobre o evangelho são:

1.       Conhecer as escrituras e ter um Testemunho sobre elas.

2.       Ser amigo íntimo do Pai Celestial

3.       Amar o Salvador Jesus Cristo

4.       Ouvir os sussurros do Espírito

5.       Viver o evangelho de Jesus Cristo de tal modo que nossas atitudes falem por nós.

6.       Falar com Amor quando defendermos nossa crença.

7.       Amar o Próximo como a nós mesmos.

 Se conhecermos as escrituras, estudando, ponderando, orando e adquirindo um verdadeiro testemunho sobre o evangelho, conheceremos mais sobre o Plano do Pai Celestial para nossas vidas, ouviremos  seus conselhos e poderemos assim nos tornar amigos de Deus, como Moisés, Abrão e outros Profetas no qual o Senhor intimamente falava como se fala a um amigo.
Se fizermos isso entenderemos melhor o plano da Salvação, conheceremos mais sobre a expiação e o sacrifício de Jesus por nós, e aprenderemos a Amar o Salvador Jesus Cristo. Só assim seguiremos sem êxito os sussurros do Espírito, conseguiremos sentir quando o Santo Espírito de Deus falar conosco e se seguirmos a esses doces sussurros poderemos então viver o evangelho de Jesus Cristo de tal modo, que o semblante de Cristo resplandeça em nós.

Ao permitir que sejamos guiados pelo Senhor, poderemos praticar a maior qualidade do Salvador,  que é o Amor. Amor ao Falar  sobre qualquer assunto referente ao Evangelho e aos Seus Princípios. Amor ao servir ao Próximo.

Se adquirirmos tais experiências como essas, aprenderemos a Amar o Próximo como a nós mesmo e poderemos ajudar outras pessoas a virem a Cristo.

Amemos o evangelho e a Doutrina, Amemos o Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo, Amemos ao próximo, coloquemos em prática todas as coisas boas. Essa é a melhor maneira de outras pessoas aceitarem que relatemos a elas sobre o Evangelho restaurado, o plano da Salvação e a Eternidade com Deus.
Pregar o Evangelho de Jesus Cristo é muito mais que abrir a boca, é abrir o coração, e agir de acordo com o que o Salvador e o Pai Celestial requer de nós.
Uma de minhas escrituras preferidas foi dita pelo Apóstolo Paulo e para Timóteo, está em I Timóteo 04 : 15-16 que diz: Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: Persevera nessas coisas, porque fazendo isto, te salvarás tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.


Como membros de A Igreja de Jesus Cristo temos a solene responsabilidade de ajudar outras pessoas a encontrar o caminho da salvação.

Presto meu Testemunho que se praticarmos a Doutrina do Evangelho, teremos maior facilidade de demonstrar Amor, de levar o evangelho a outras pessoas, de salvar a nós mesmos, aos nossos amigos, vizinhos, conhecidos e principalmente nos tornarmos uma família eterna ao lado de nosso Pai Celestial. Através não só de nossas palavras, mas também de nossos Atos, seguindo o exemplo maior do Salvador... AGINDO COM AMOR !!!

Em nome de Jesus Cristo. Amém!
                                                   

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Não julgues pela aparência

 
 
 
 
Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado ... é uma cirurgia de urgência. Ele respondeu ao chamado o mais rápido possível, trocou de roupa e foi direto para centro cirurgico.
Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
"Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade? "

O médico sorriu e disse:
"Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação ...... E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho"

"Acalmasse? Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora o que você iria fazer? " Disse o pai com raiva

O médico sorriu novamente e respondeu: "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada" Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus ". Os médicos não podem prolongar a vida. Vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus "

"Dar conselhos é facil", murmurou o pai.

A cirurgia levou algumas horas e depois o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo! "

E sem esperar a resposta do pai o medico saiu correndo. "Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira! Disse o medico."

"Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu pudesse perguntar sobre o estado do meu filho ", comentou o pai ao ver os enfermeiros minutos depois que o médico saiu.

A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo seu rosto: "O filho dele morreu ontem num acidente de avião, ele estava no enterro, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro do filho dele. "

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe como a vida daquela pessoa, o que está acontecendo, ou pelo que estão passando.
 
 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Sábio e o Tolo

Primária Mês de Julho - Tempo de Compartilhar

O Sábio fez a casa sobre a rocha ( 3 x )
E a chuva alí desceu.

A chuva alí desceu e o rio subiu ( 3 x )
E a casa resistiu.

O Tolo fez a casa sobre a areia ( 3 x )
E a chuva ali desceu.

A chuva alí desceu e o rio subiu ( 3 x)
E a casa então caiu.

Durante todo o mês de Julho, temos cantado com a Primária o Hino  O Sábio e o Tolo, do hinário do Primária.
As crianças já sabem esse hino de cor, cantam fazendo gestos, fazem sinal de joia quando a casa do Sábio resisti e chegam a cair no chão quando a casa do Tolo cai.
Aprenderam depois a cantar esse hino sem fazer gestos, com reverência, como se estivessem apresentando em uma Sacramental.

No primeiro domingo de Agosto, quando o hino do mês mudou, tive uma preocupação: Será que eles entenderam o que estão cantando? Será que eles entenderam a diferença entre o Sábio e o Tolo?
Pensei em como fazer para eles entenderem esse hino de uma forma simples e prática, levei o notebook para a Primária, apresentei o hino O Sábio e o Tolo através de um video do Youtube, criado por uma maravilhosa família que tem se dedicado a publicar hinos da Primária com animação.

No video mostra claramente o que o hino canta...

Expliquei então às crianças, que a Rocha na qual o Sábio construiu, é o Evangelho de Jesus Cristo, nossa barra de ferro.  Que devemos estar sempre firmes na Rocha, construir todos os nossos sonhos, desejos e esperança em Jesus Cristo, que assim nossos sonhos não serão frustrados. Também lhes expliquei que a areia simboliza o território fraco e destrutivo de Satanás. Que quando saímos do território do Senhor, entramos no território do inimigo que quer sempre nos destruir, nos tornar tão miseráveis quanto ele é.


No momento que expliquei essas coisas as crianças, pude sentir que esse hino os ajudou a entender a diferença da rocha que é o Evangelho, para a areia que é o território do inimigo.
Senti um calor no peito de que eles estavam prontos para cantar esse hino na sacramental, mas que dessa vez, eles sabiam o que estariam cantando, e que deixaria de ser um hino de movimento da Primária, e passaria a ser um hino que ensinou a eles como saber diferenciar as coisas do Senhor pelas coisas do Mundo.
É maravilhoso servir como Líder de Música na Primária. É maravilhoso ver as crianças aprendendo ensinamentos e doutrinas do evangelho através da Música.. Sempre sinto um Espírito muito doce e forte ao mesmo tempo.
Compartilhar hinos e doutrina na Primária tem me ajudado a ser uma pessoa melhor. Tem me ensinado que eu devo procurar estar sempre firma na Rocha do Evangelho.
Sempre consigo afastar maus pensamentos cantando um hino, e ultimamente, talvéz devido ao meu chamado, os hinos que mais tenho sussurrado são os hinos da Primária.

Eu amo o evangelho de Jesus Cristo, eu amo servir na Primária, eu Amo os hinos alí cantado, é maravilhoso quando o chega o domingo e sei que irei rever rostinhos de crianças que tornam minha semana mais doce e feliz...

Sinto o Espírito Santo me confirmar diariamente que Cristo está conosco todos os domingos, quando as crianças fazem orações sinceraas, quando elas fazem seus discursinhos ou simplismente prestam seu testemunho, eu sinto o amor do Pai Celestial envolvendo nossa Sala.

Sou Grata por servir na Primária e por aprender tanto com essas criaturinhas do Senhor que sempre roubam um sorriso meu...

É com amor eterno que presto esse meu testemunho em nome de Jesus Cristo, Amém  !!!




domingo, 5 de agosto de 2012

O Templo Do Senhor

Agora nas férias, meu marido e eu fizemos uma meta de semanalmente ir ao Templo, e temos conseguido cumprir... Mas quero manter essa meta pessoal quando as aulas dele voltar.

Ir ao Templo esse mês, tem feito com que eu pense muito mais no Amor do Salvador, do Pai Celestial, na c&a do Espírito Santo e na Eternidade das Famílias.
É maravilhoso saber-mos que há um lugar no mundo que nos liga diretamente ao céus... Que faz-nos sentir mais pertos e conectados com o Senhor.
Ir ao Templo me ensina que meu lar pode ser um pedacinho do Templo, uma extensão da casa do Pai Celestial e de seu Filho Jesus Cristo, mas que isso não significa que posso deixar de ir ao Templo ou a Capela semanalmente cumprir com minhas designações, cumprir com aquilo que prometi ao Pai Celestial quando Ele me mandou a terra e quando eu renovei essa promessa ao descer às águas do Batismo.

Posso testificar categóricamente que o Senhor tem nos abençoados por procurar-mos cumprir com seus mandamentos e com suas ordenanças.

Ir aos domingos à Capela, compartilhar do Sacramento do Senhor, ouvir discursos e testemunhos de irmãos guiado pelo Espírito Santo da Promessa, tem sido muito edificante em minha vida e na minha vida familiar. Temos juntos, compreendidos muito mais sobre o Amor do Salvador, sobre Amar uns aos outros, sobre servir ao Próximo com Amor, sobre aceitar com Amor as designações que o Senhor nos dá, mesmo sendo contrárias as que queremos.
Temos aprendido a renunciar a nós mesmos, em prol do outro e do Evangelho.

Esse último sábado dia 04.08.12 foi um dia SUPER ESPECIAL.
Ir ao Templo pegar a Sessão das 7:00h da manhã, acordar cedo, renunciar o próprio sono para sair de casa antes das 6:00h foi uma das melhores experiências que tive.
Durante a sessão tive resposta que as ordenanças que cumprimos alí são realmente verdadeiras, que Seres Celestiais nos rodeiam, nos protegem,  que o trabalho vicário é necessário, que alí é a Casa do Senhor, que nenhum Espírito imundo pode entrar alí. Eu sei que as pessoas podem levár o inimigo dentro de seu coração para qualquer lugar, inclusive para dentro do Templo, mas também sei que o inimigo não pode entrar naquele lugar SANTO, Na CASA DE DEUS!!!

Meu Sentimento de Gratidão por poder servir ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo é imenso.. Enganosas são as pessoas que pensam que os membros de A Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Últimos Dias não são Cristão, sem dúvidas, somos os mais Cristãos de todos, levamos o nome de Cristo sobre Nós, a Igreja a qual somos membros tem o nome de Cristo, acreditamos na encarnação de Cristo na terra, sua vida e seu legado exemplar imaculado e sem pecado algum, acreditamos no seu perdão, na sua forma de julgar com Amor até mesmo pessoas que naquela época seriam apedrejadas, acreditamos na sua crucificação, no seu sofrimento, na cruz pesada que carregou, acreditamos na sua morte como algo vicário por todos nós... ACREDITAMOS NA SUA RESSURREIÇÃO por amor a cada um de nós.

EU SEI que Jesus Cristo morreu por meus pecados, Padeceu por minha vida, sofreu todas as minhas dores... EU SEI que ELE RESSUCITOU ao terceiro Dia, EU SEI que Ele visitou as Américas após sua Ressurreição, EU SEI que Ele designou aqui nas Américas seus doze Apóstolos, que Ele abençoou as crianças, que Ele chamou líderes e Profetas no velho e novo mundo, EU SEI que nas Américas haviam suas outras ovelhas citadas em João, EU SEI que aqui nas Américas está estebelecido os montes de Sião que são seus Santos Templos, EU SEI que essas coisas são mais que reais e verdadeiras para mim, são SAGRADAS.
EU SEI que JESUS CRISTO o FILHO DE DEUS fez todas essas coisas por Amor a mim e a minha família e a todos nós.

EU SEI QUE AS FAMÍLIAS PODEM SER ETERNAS.... Que se eu cumprir o plano de Deus aqui na terra, posso voltar a morar com Deus com a família que constituí aqui na terra.

Eu Amo esse evangelho, eu amo servir ao meu Pai, eu amo ir ao TEMPLO, eu amo minha família, eu AMO O MEU SALVADOR que me proporcionou todas essas bençãos e muitas outras que ainda meus olhos humanos desconhecem, mas meu coração consegue ouvir, sentir e viver....

EU SEI que esse mesmo Cristo restaurou a SUA IGREJA na terra, que homens viveram em tempo de escuridão, sem a luz do verdadeiro evangelho.. EU SEI que hoje temos Profeta e Apóstolos do Senhor VIVOS, que eles ouvem a vóz do Senhor, que Jesus Cristo fala com eles e que através deles guiam Sua Igreja na terra...

Eu SEI que os homens são imperfeitos aqui na terra hoje, e que a única forma de nos tornar-mos Seres Perfeitos e Celestiais, é dando ouvido a vóz do Salvador, é aceitando os conselhos e instruções de nossos Líderes direto ou indireto, é lendo as escrituras, é orando e jejuando, é nos curvando perante nosso Salvador e não perante aos deuses desse mundo.

Eu sou imensamente Grata por ter a oportunidade de viver nos dias de hoje, por poder ir ao Templo do Senhor, por procurar viver um casamento Celestial, por ter Líderes inspirados para me orientar, por ter as escrituras tão próximas para me aconselhar, por ter amigos verdadeiros que me ajudam a ser uma pessoa melhor.
Eu sou imensamente GRATA por lutar por essa causa, por poder sentir o Amor do Salvador enchendo meu coração e minha vida de alegria, por poder sorrir em momentos difíceis e por poder chorar de alegria e gratidão em momentos tão sublimes.

Testifico não só que JESUS CRISTO VIVE a destra do PAI, mais testifico também que ELE está no meio de nós, que Ele nos abraça e nos acolhe, que Ele nos protege, que Ele nos guia através de Seu Santo Espírito, que Ele nos carrega no colo quando estamos caindo, que Ele nos levanta, que Ele usa homens comuns para fazer obras grandiosas e maravilhosas, que Ele realiza grandes coisas através de coisas pequenas e simples.  Testifico que o Templo é casa Santa do Senhor, que devemos ir ao Templo, devemos tocar no Templo para que o Templo toque em nós... Que as reuniões dominicais nos ajudam a crescer no evangelho, que compartilhar do Sacramento deve nos fazer lembrar mais do que da Crucificação e morte de Cristo, mas deve nos fazer lembrar da Ressurreição e Vida eterna que Ele nos proporcionou....

Testifico que o Amor do Salvador está ao alcance de todas as pessoas, e que Ele está de braços abertos esperando cada um de nós... Corramos pois para os braços do Pai, para que ELE possa redimir nossa alma do inferno, para que possamos contemplar a Sua Glória e viver eternamente envolvidos pelos braços de Seu Amor...

Em Nome e no Amor de Jesus Cristo... Amém !!!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Até aqui nos ajudou o Senhor !!!

Ao vivenciar todas as dificuldades e frustações que temos passado, pude perceber o quão fraca sou.
Às vezes queria que a vida desse um pulo bem alto, e que o futuro chegasse como um raio de sol ao amanhecer... Às vezes queria que as coisas mudassem logo, e que a parte do sofrimento e tristeza não existesse !!!
Mais como seríamos felizes se não conhecessemos a dor?
Como mudaríamos, se não sabemos onde erramos?
Como nos alegrariamos, se não nos entristecessemos?

E em perguntas assim, páro para agradecer ao Senhor por tudo o que tem feito por mim e minha família!!!

Sabemos que nunca será fácil trilhar o caminho que nos leva a salvação!!
Que nunca será simples ou rápido!!!
Mas o Senhor prometeu aos justos, a Seus filhos, que os ajudaria.
Ele não prometeu que tiraria a carga, mais aliviaria o fardo.
Ele não disse que seria fácil, mais que valeria a pena o sacrfício.
Ele não disse que mudaria as coisas, mais que se O procurar-mos, Ele pode nos ajudar a encarar e resolver de uma forma melhor.

E assim vejo, o quão ingrata sou em querer que o 'futuro' chegue sem batalhar por ele. E ainda querer que ele chegue logo e que seja mto bom!!

Me vem a mente uma simples pergunta: O que estou fazendo para ter uma vida melhor? O que estou fazendo para ser uma pessoa melhor?
Não posso negar a graça de Cristo e suas maravilhosas bençãos!!
Não posso negar sua ajuda infinita, sua bondade misericordiosa e suas promessas eternas.

Ao olhar hoje para minha vida posso dizer claramente: Até aqui nos ajudou o Senhor.
E como tem nos ajudado!!! Nossa !!! Ínúmeras são suas bençãos.
Do mais simples ao ponto mais complexo de minha vida, vejo claramente as bençãos de um BOM PAI ETERNO!!!

Gosto de lembrar de uma parte do filme Charly, onde o autor relata sobre a tristeza de Cristo e dos familiares de Lázaro, ao ver que o amigo estava morto.
Cristo tbm sofreu nesse momento, e até chorou!
Chorou pq o amigo havia morrido. Mais mesmo sabendo de seu poder sacerdotal, que o podia trazer de volta a vida, ele chorou, se compadeceu da tristeza das irmãs de Lázaro.
Ele não diminui suas dores. Não disse que ele poderia revivê-lo, mais se compadeceu, chorou junto com elas e após tudo isso, após elas conhecerem a dor, elas puderam então, viver a felicidade de ter seu irmão de volta.
É assim conosco, as coisas que nos acontecem nos entristecem, choramos e nos magoamos todos os dias, porém somente assim, podemos reconhecer e perceber o exato momento em que somos abençoados pela grandeza do nosso Salvador.
É pela graça que somos salvos, depois de tudo que podemos fazer...
Essa é a maravilhosa Graça de Cristo, nosso Pai Celestial nos deu o dom da escolha, o harbítrio que pode nos libertar ou nos prender... Se fizermos as coisas corretas, eu sei que Ele nos conduzirá pela mão, nos mostrará o caminho, mais mesmo assim a decisão é nossa. E após tudo o que nós fizermos, o Senhor nos concede sua graça misercordiosa e nos mostra o caminho da perfeição!

Sou grata ao Pai Eterno, ao Salvador Jesus Cristo, ao influxo do Espírito Santo e aos meus amados líderes, amigos e a meu marido, por me ajudar a reconhecer quando estou errada, e o quanto o Senhor me tem ajudado.

Sei que o Salvador Vive, que o Pai Celestial está a minha espera em seu reino, e que enquanto esse dia não chega, devo aqui nessa terra, ajudar aos homens a encontrar a vida eterna através da Santas Escrituras.

Em nome de Jesus Cristo ... Amém !!!

DECLARAÇÃO DO MEU MARIDO !!!

http://www.youtube.com/watch?v=Z84uhhI4peA&feature=related


Andreza

Se você perguntar... A resposta é sim, sempre te amarei...
Mesmo na noite mais escura, mesmo nas mais frias manhãs, mesmo na solitude das tardes...

Se você perguntar...A resposta é sim, sempre estarei com você...
Mesmo que a distância não permita meu olhar, mesmo que o meu toque não te alcance em todos os momentos...

Se você perguntar...A resposta é sempre sim...Para o amor eterno, para o querer-te, para o nosso futuro juntos e não separados.

Se você perguntar...A resposta é sim...
Te amo hoje, ontem e amanhã... Para todo sempre...

Thiago Balbino.

domingo, 25 de março de 2012

CITAÇÕES

“Todo este tempo eu esperei e orei por um milagre. Talvez eu tenha esquecido. Talvez o real milagre estivesse a minha volta. Talvez o maior dos milagres fosse poder deixá-la ir e nunca perdê-la. Por que? eu não sei. Não creio que Deus explique porque.Não porque Ele não estivesse ouvindo ou não se importasse, mas talvez pq as razões não fizessem sentido, pelo menos não agora. Quando Lázaro morreu, Cristo não disse às irmãs que estava tudo bem. Pois não estava. Lázaro estava morto e elas estavam sofrendo. Cristo sabia que Lázaro iria viver, mas não diminuiu a tristeza de seus amigos. Nem tentou explicar. Não tentou secar as lágrimas deles… Ele chorou com eles. Ele os amava. É nesse amor que confio agora” [Filme: Charly ( lds / sud)]

“Advertimos que, devido à necessidade de terminar os estudos e assegurar estabilidade financeira, os homens e as mulheres podem ficar tentados a dar menor prioridade ao casamento. É falta de visão eterna seguir um rumo profissional que torne a pessoa indisponível para o casamento, que é um valor eterno, por não ser condizente com seu cronograma profissional, que é um valor mundano.” (Élder Dallin H. Oaks)

“Quando a luz da decisão se enfraquece e o coração fica oprimido, podemos confortar-nos com Sua promessa: ‘Não vos canseis de fazer o bem. (…) De pequenas coisas provém aquilo que é grande. Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita’.” (Presidente Thomas S. Monson)

“Prometo a vocês que, o que hoje aparenta ser um sacrifício, provará, pelo contrário, ser o maior investimento que você já fez”. (Presidente Gordon B. Hinckley, New Era, Out. 2002)

“Há momentos estressantes na vida, seja qual for nossa situação. Precisamos lidar com eles da melhor maneira possível. Mas não devemos permitir que atrapalhem o que é mais importante; e o mais importante quase sempre envolve as pessoas a nosso redor. Freqüentemente, presumimos que elas devem saber o quanto as amamos. Mas não devemos presumir, precisamos fazer com que saibam. William Shakespeare escreveu: “Quem não demonstra seu amor, não ama”. Jamais nos arrependeremos das palavras bondosas proferidas ou do afeto demonstrado. Em vez disso, vamos arrepender-nos, se omitirmos tais coisas em nosso relacionamento com aqueles que mais significam para nós” (Presidente Thomas S. Monson)

“Deus realmente está atento e zela por nós. Mas geralmente é por intermédio de outra pessoa que Ele atende a nossas necessidades. Portanto, é fundamental que sirvamos uns aos outros.” (Presidente Spencer W. Kimball)

sábado, 24 de março de 2012

Tempo de Música na Primária

O Tempo de Música na Primária, requer preparo Espiritual....

Já são 21:30h de sábado, e ainda não sei exatamento quais hinos cantar, como apresentar e o que fazer realmente na manhã desse domingo.

Porém, ouvir outros hinos que relatam sobre o Amor do Salvador, sobre nossas escolhas, sobre as bençãos ao fazer o que certo, me ajudam nesssa prazerosa busca...
Sentir o poder do Espírito do Senhor, ao ouvir outros hinos inspirados para outras organizações sinto o meu espírito inspirado e preparado.

Precisamos ter em mente que inspiração virá se a buscar-mos.
Sei que o Senhor me ajudará a ser um 'farol na noite' da Primária e minhas líderes.
Sei que o Senhor me mostrará exatamente o que devo cantar e ensaiar.

As coisas que fazemos por inspiração, podem vir no minuto exato.., As vezes nos preparamos e na hora "h", o Senhor nos inspira a fazer algo diferente.
A inspiração virá do Senhor, e sei que amanhã, no tempo de Compartilhar da Primária (ou antes disso) o Senhor me mostrará o que fazer, e os meus ouvidos, Espírito, alma e coração, estarão prontos a cumprir o que ELE QUER DE MIM.

Obgda Pai Celestial, por acalmar o meu coração.
Sei que amanhã será um grande dia... e sei que o Senhor irá iluminar nossos caminhos, nossas crianças, minha família e a prova que meu marido irá fazer.
Amo o Meu Salvador, Amo meu Pai Celeste, amo minha vida, o Seu evangelho e sou grata pelas bençãos que todas essas coisas me proporcionam...


Em nome de Jesus Cristo
Amém.


http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=U-qfDVtwpI8&NR=1

segunda-feira, 19 de março de 2012

À Espera, na Estrada para Damasco

Segundo Conselheiro na Primeira Presidência

Aqueles que buscam com diligência aprender a respeito de Cristo, acabam por conhecê-Lo
Um dos acontecimentos mais marcantes da história do mundo aconteceu na estrada para Damasco. Vocês conhecem bem a história de Saulo, um jovem que “assolava a igreja, entrando pelas casas; e (…), encerrava [os santos] na prisão”.1 Saulo era tão hostil que muitos membros da Igreja primitiva fugiram de Jerusalém, na esperança de escapar de sua ira.Saulo os perseguiu. Mas “chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?”2 Aquele momento de transformação mudou Saulo para sempre. Na verdade, mudou o mundo.
Sabemos que manifestações como essa acontecem. Na verdade, testificamos que uma experiência divina semelhante aconteceu em 1820, para um rapaz chamado Joseph Smith. Nosso testemunho é claro e seguro de que os céus estão abertos novamente e que Deus fala a Seus profetas e apóstolos. Deus ouve e responde as orações de Seus filhos.No entanto, existem alguns que acham que, a menos que tenham uma experiência semelhante à de Saulo ou à de Joseph Smith, não podem acreditar. Estão à beira das águas do batismo, mas não entram. Esperam no limiar do testemunho, mas não conseguem reconhecer a verdade. Em vez de dar pequenos passos de fé no caminho do discipulado, querem algum acontecimento dramático para compeli-los a acreditar.Passam seus dias à espera, na estrada para Damasco.Começamos a Acreditar Um Passo por VezUma querida irmã tinha sido membro fiel da Igreja toda a vida. Mas ela carregava consigo uma tristeza secreta. Alguns anos antes, sua filha havia morrido depois de uma breve enfermidade, e as feridas daquela tragédia ainda a assombravam. Ela se angustiava com o profundo questionamento que acompanha uma experiência como essa. Admitiu francamente que o seu testemunho não era o que costumava ser. Sentia que a menos que os céus se abrissem para ela, jamais seria capaz de acreditar novamente.
Portanto, estava à espera. Existem muitos outros que, por diferentes motivos, encontram-se também à espera, na estrada para Damasco. Eles adiam a decisão de tornarem-se totalmente engajados como discípulos. Querem muito receber o sacerdócio, mas hesitam em tornarem-se dignos desse privilégio. Desejam entrar no templo, mas retardam o ato final de fé para se qualificarem. Continuam esperando que Cristo lhes seja entregue como um quadro de Carl Bloch, para eliminar de uma vez por todas as suas dúvidas e temores.A verdade é que, aqueles que buscam com diligência aprender a respeito de Cristo, acabam por conhecê-Lo. Eles recebem pessoalmente um retrato divino do Mestre, embora, na maioria das vezes, isso venha na forma de uma peça de quebra-cabeça — uma de cada vez. Cada peça individual talvez não seja facilmente reconhecida como tal — pode não ficar claro como ela se relaciona com o todo. Cada peça nos ajuda a ver um pouco mais claro o quadro geral. Por fim, depois de um número suficiente de peças ter sido encontrado, reconhecemos a grande beleza de tudo isso. Então, recordando o que vivenciamos, vemos que o Salvador havia de fato vindo para ficar conosco, afinal — não de uma vez, mas silenciosa e serenamente, quase despercebido.Essa pode ser a nossa experiência, se avançarmos com fé e não ficarmos tempo demasiado à espera, na estrada para Damasco.
Ouvir e AtenderTestifico a vocês que nosso Pai Celestial ama Seus filhos. Ele nos ama. Ele ama você. Quando necessário, o Senhor vai até erguê-lo para transpor obstáculos, se você procurar Sua paz com um coração quebrantado e um espírito contrito. Muitas vezes Ele nos fala de um modo que só podemos ouvir com o coração. Para melhor ouvir a Sua voz, seria aconselhável abaixar o volume dos ruídos do mundo em nossa vida. Se ignorarmos ou bloquearmos os sussurros do Espírito, seja qual for o motivo, eles se tornarão menos perceptíveis, até que deixamos de ouvi-los totalmente. Que possamos aprender a dar ouvidos aos sussurros do Espírito e, depois, ter avidez em segui-los.
Nosso amado profeta, Thomas S. Monson, é o nosso exemplo disso. Inúmeras são as histórias sobre ocasiões em que ele atendeu aos sussurros do Espírito. O Élder Jeffrey R. Holland nos relata um desses exemplos: Certa vez, quando o Presidente Monson estava cumprindo uma designação na Louisiana, um presidente de estaca perguntou se ele teria tempo para visitar uma menina de dez anos, chamada Christal, que estava em fase terminal devido a um câncer. A família de Christal estivera orando para que o Presidente Monson os visitasse. Mas a casa deles ficava muito longe, e a agenda era tão apertada que não havia tempo. Então, em vez disso, o Presidente Monson pediu aos que fariam as orações durante a conferência de estaca que incluíssem Christal em suas orações. Certamente o Senhor e a família dela iriam entender. Durante a sessão de sábado da conferência, quando o Presidente Monson se levantou para falar, o Espírito sussurrou: “Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus”.3“Ele não conseguia ler suas anotações. Ele tentou seguir o tema da reunião como indicado, mas o nome e a imagem [da menina] não lhe saíam da mente”.4Ele deu ouvidos ao Espírito e reorganizou sua agenda. Na manhã seguinte, o Presidente Monson deixou as noventa e nove e viajou muitos quilômetros para estar junto ao leito de uma. Ao chegar lá, ele “olhou para aquela criança extremamente enferma, fraca demais para falar. A doença já a tinha deixado cega. Profundamente tocado pela cena e pelo Espírito do Senhor, o irmão Monson segurou a frágil mão da criança. ‘Christal’, sussurrou, ‘estou aqui’. Com grande esforço, ela sussurrou em resposta: ‘Irmão Monson, eu sabia que você viria’.”5 Meus queridos irmãos e irmãs, vamos esforçar-nos para estar entre aqueles em quem o Senhor confia que irão ouvir Seus sussurros e responder, como Saulo fez em seu caminho para Damasco: “Senhor, que queres que eu faça?”6 Servir, Outro motivo pelo qual às vezes não reconhecemos a voz do Senhor em nossa vida é porque as revelações do Espírito podem não nos chegar diretamente como resposta a nossas orações.
Nosso Pai Celestial espera que primeiro estudemos bem a questão e depois oremos pedindo orientação, ao buscarmos respostas para as dúvidas e preocupações de nossa vida. Nosso Pai Celestial deu-nos a certeza de que Ele vai ouvir nossas orações e responder a elas. A resposta pode vir por meio da voz e da sabedoria de amigos e familiares, das escrituras e das palavras dos profetas.Sei por experiência própria que alguns dos sussurros mais fortes que recebemos não são apenas para nosso próprio benefício, mas também para o benefício de outros. Se pensarmos apenas em nós mesmos, podemos perder algumas das experiências espirituais mais vigorosas, e as mais profundas revelações de nossa vida.
O Presidente Spencer W. Kimball ensinou esse conceito, quando disse: “Deus está atento a nós e preocupa-Se conosco. Contudo, é por meio de outras pessoas que Ele costuma atender a nossas necessidades. Portanto, é vital que sirvamos uns aos outros”.7 Irmãos e irmãs, cada um de nós tem uma responsabilidade assumida como convênio de estar atento às necessidades das pessoas e de servir como o Salvador fez — para estender a mão, abençoar e elevar os que nos rodeiam.Muitas vezes, a resposta a nossa oração não vem quando estamos de joelhos, mas quando estamos de pé, servindo ao Senhor e servindo àqueles que nos rodeiam. Os abnegados atos de serviço e de consagração refinam nosso espírito, removem as escamas dos nossos olhos espirituais e abrem as janelas do céu. Ao tornar-nos a resposta da oração de outra pessoa, é comum encontrarmos a resposta para a nossa própria oração.CompartilharHá momentos em que o Senhor nos revela coisas que são destinadas apenas a nós. No entanto, em muitos outros casos, Ele confia um testemunho da verdade aos que Ele sabe que irão compartilhá-lo com outros. Foi isso que aconteceu com todos os profetas desde os tempos de Adão. O Senhor espera também que os membros de Sua Igreja, “[abram] a boca em todas as ocasiões, declarando [Seu] evangelho em tom de regozijo”.8 Isso nem sempre é fácil. Alguns preferem puxar um carrinho de mão ao longo de mil quilômetros de pradarias do que abordar o tema da fé e religião com seus amigos e colegas de trabalho. Eles se preocupam sobre como serão vistos ou como isso vai prejudicar seu relacionamento. Não precisa ser assim, porque temos uma mensagem feliz para compartilhar — temos uma mensagem de alegria. Há vários anos, nossa família morou e trabalhou entre pessoas que, quase todas, não eram da nossa religião. Quando nos perguntavam como tinha sido nosso fim de semana, procurávamos ignorar os temas habituais — eventos esportivos, filmes ou o tempo — e tentávamos compartilhar algumas experiências religiosas que tivéramos como família no fim de semana. Por exemplo: o que um jovem orador dissera sobre os padrões de Para o Vigor da Juventude, ou como havíamos sido tocados pelas palavras de um jovem que estava saindo em missão, ou como o evangelho e a Igreja nos ajudaram como família a superar um desafio específico que tivemos. Tentávamos não ser enfadonhos ou autoritários. Minha mulher, Harriet, sempre era a que melhor conseguia encontrar algo inspirador, animador ou humorístico para compartilhar. Isso muitas vezes levava a discussões mais profundas. Curiosamente, sempre que conversávamos com os amigos sobre como lidar com os desafios da vida, muitas vezes ouvíamos o comentário: “É fácil para vocês, vocês têm sua igreja”.Com tantos recursos de mídia social e uma infinidade de dispositivos, alguns mais e outros menos úteis a nossa disposição, é mais fácil compartilhar as boas novas do evangelho, e os resultados são mais abrangentes do que nunca. Na verdade, receio que alguns que me ouvem já enviaram mensagens de texto dizendo algo como: “Ele já está falando há dez minutos, e ainda não fez nenhuma analogia com a aviação!” Meus queridos jovens amigos, talvez o incentivo do Senhor para que “[abram] a boca”9 poderia incluir, em nossos dias, “usem as mãos”, para escrever no blog ou enviar mensagens de texto sobre o evangelho para o mundo inteiro! Mas lembrem-se: tudo na hora certa e no lugar certo.Irmãos e irmãs, com as bênçãos da tecnologia moderna, podemos expressar gratidão e alegria pelo grande plano de Deus para Seus filhos, de uma forma que pode ser ouvida não só em nosso local de trabalho, mas no mundo inteiro. Às vezes, uma única frase de testemunho pode colocar em movimento algo que influenciará a vida de alguém por toda a eternidade.A maneira mais eficaz de pregar o evangelho é por meio do exemplo. Se vivermos de acordo com nossas crenças, as pessoas vão notar. Se o semblante de Jesus Cristo brilhar em nossa vida,10 se estivermos alegres e em paz com o mundo, as pessoas vão querer saber o motivo disso. Um dos maiores sermões já proferidos sobre o trabalho missionário é este simples pensamento, atribuído a São Francisco de Assis: “Pregue o evangelho a toda hora e, se necessário, use palavras”.11 Temos muitas oportunidades de fazer isso a nossa volta. Não as percam, esperando muito tempo na estrada para Damasco.Nossa Estrada para DamascoTestifico-lhes que o Senhor fala a Seus profetas e apóstolos nos dias de hoje. Ele também fala a todos que vêm a Ele com um coração sincero e com real intenção.12 Não duvidem. Lembrem-se: “Bem-aventurados os que não viram e creram”.13 Deus ama vocês. Ele ouve suas orações. Ele fala a Seus filhos e oferece consolo, paz e compreensão para aqueles que O buscam e O honram, andando em Seu caminho. Presto meu testemunho sagrado de que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias segue seu curso. Temos um profeta vivo. Ela é liderada por Aquele Cujo nome tomamos sobre nós, sim, o Salvador, Jesus Cristo.Irmãos e irmãs, queridos amigos, não esperemos muito tempo em nosso caminho para Damasco. Em vez disso, sigamos corajosamente em frente, com fé, esperança e caridade, e seremos abençoados com a luz que todos procuramos no caminho do verdadeiro discipulado. Essa é minha oração, e deixo com vocês minha bênção, no sagrado nome de Jesus Cristo.
Amém.
Nosso casamento na Capela
Nosso SELAMENTO no Templo de São Paulo

AS BENÇÃOS DE UM CASAMENTO ETERNO!

Há exatamente 1 ano e 03 meses atrás, meu marido e eu estávamos aqui nessa mesma capela, nossos melhores amigos estavão aqui, nossos familiares, essa capela estava toda linda decorada com mesas, muitas flores... Estava tudo muito perfeito.
Meu corpo tremia muito mais do que está tremendo agora;
Me recordo do quanto ansiamos por esse momento, afinal foram 04 longos meses de espera.
Quando cheguei ao altar, o Presidente Andrade disse que ia recitar um verso para nós nos acalmar-mos um pouco.

Aquele dia para nós (acredito) foi um momento de grande alegria e felicidade. Eu cheguei a imaginar que não haveria outro momento mais feliz, solene e sublime em nossas vidas, até que após muitas entrevistas, orações, aulas, jejuns e preparações tivemos o privilégio de receber uma recomendação para o Templo, e no dia 25/01/12 conhecemos uma experiencia melhor.
Foi tudo mto rápido.. nossa recomendação foi assinada do domingo pelo presidente, marcamos na terça e passamos na quarta para receber nossas investiduras e em seguida fazer nosso selamento.
Quando enfim a data foi marcada, ficamos ansiosas novamente, era como se estivessemos nos casando de novo, porém agora era um casamento eterno.
Que momento maravilhoso vivemos alí no Templo do Senhor. Foi tudo mto perfeito, era como

se o mundo aqui fora não existisse e eu sempre prefiro pensar assim...
Minutos antes de ir-mos para a sala de Selamento, quando ainda estávamos na sala Celestial, lembro-me incansávelmente daquele momento e do sentimento maravilhoso que me enchia o

coração. Lembro-me de estar abraçada ao meu marido, ambos com lágrimas nos olhos e falando um ao outro o quanto somos importantes e o quanto nos amamos.
E alí na Sala Celestial, pude concretizar minha certeza de que o Senhor preparou realmente Famílias para serem
eternas. Que somos Presentes Divinos .... Dádivas do Pai Celestial.
Quando enfim nos ajoelhamos no altar do Templo, alí haviam conosco outros grandes amigos.. alguns que qdo nos casamos estavão na missão, mas agora estavão alí conosco.
Não sei dizer por qtos minutos ficamos alí, sei que foi bem rápido, nosso selador falou bem rápido, acredito que ele estava com dó de nós, pois ele sabia que estávamos alí desde às 8:00h da manhã e já eram +/- 12:30h.
Mas confesso que nem com fome eu estava , meus sentimentos e pensamentos só se voltavam para aquele momento maravilhoso.
Saber que agora podemos ser uma família eterna, faz eu querer ser uma pessoa melhor, me faz querer ajudar meu marido a ser uma pessoa melhor. Me faz amar meus filhos que ainda não vieram, me faz querer um mundo melhor.
Não há nada mais sublime, solene e duradouro do que uma família eterna, com firme alicerce na rocha que é o Salvador.
Sim eu amo meu marido, mais amo ainda mais o meu Salvador, pois sei que esse amor pelo homem só é possível, devido o amor DELE por nós.
Quando chego cansada do trabalho, não há nada mais confortante do que o aconchego do lar, uma abraço de quem amamos e ouvir: - "Tudo ficará bem, nossas aflições não durarão mais que um mometo"

Estabelecer Sião em nosso lar, para nós é um imenso prazer. Quando fazemos reunião familiar, quando oramos juntos e fazemos nossas metas, podemos perceber a presença do Espírito conosco.

Se formos fiéis aos mandamentos do Senhor, eu sei que poderemos vi
ver eternamente juntos como família.
É maravilhoso ter um Portador do Sacerdócio em nosso lar, alguém que no ame, nos abrace e nos abençõe... alguém que também podemos amar, abraçar e abençoar , porque não?!

Eu amo o Evangelho de Jesus Cristo, evangelho esse que é beseado em família eterna, desde a criação de Adão e Eva, até os dias de hoje, e o será eternamente.

Eu sei que podemos ser uma família eterna, sei o que o Senhor
criou homens e mulheres para viver juntos eternamente... O Élder Scott em um discurso proferido em Abril de 1999 "Receber as bençãos do Templo" disse: "Uma pessoa que for motivador da destruição de uma família prestará grandes contas ao Senhor" .. Devemos conservar nossas famílias, seja como pais ou marido, mães ou esposas, filhos ou filhas, ou simplismente amigos... Como membros da Igreja de Jesus Cristo, temos a solene responsabilidade de ajudar a todos, inclusive de nossas própria família a conservar uma família para que ela seja eterna....
Eu amo o Meu Salvador, e amo o Evangelho que Ele nos trouxe.

Esse é o meu discurso e testemunho que compartilho com os irmãos em nome de Jesus Cristo, Amém!




"Discurso proferido por mim, no dia 18/03/12 na Ala Capão Redondo -
Estaca Santo Amaro"